Ações de saúde são desenvolvidas em três pontos do município

Compartilhe:





Com o objetivo de ampliar o acesso aos atendimentos de saúde, a Prefeitura de Macapá desenvolve diversas ações que levam consultas médicas, vacinas, exames e demais serviços a vários pontos do município. No fim de semana, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estiveram envolvidas em três atividades. Uma delas aconteceu na localidade de Ilha Mirim, onde 50 famílias foram atendidas.

Os serviços mais procurados foram consultas médicas e vacinação. Todos os usuários que participaram da ação tiveram o cartão de vacina atualizado. A dona de casa Maria Aparecida de Almeida aprovou a programação e aproveitou para pegar encaminhamentos para exames. “Ter uma ação próximo de casa facilita nosso acesso, pois não precisamos gastar com transporte e conseguimos realizar vários serviços no mesmo lugar”, comentou.

Paralelo a essa atividade, a Semsa também esteve em ações no bairro Marabaixo e no distrito de Fazendinha, onde Equipes de Saúde da Família realizaram atendimento de mais de 100 famílias. Assim como as consultas, a procura por testes rápidos, de glicemia e aferição de pressão arterial também foi grande.

“Recebemos pedidos de diversas instituições para a realização de ações de saúde e sempre atendemos dentro de nossas possibilidades e do cronograma que a coordenação segue, pois nosso principal objetivo é levar os serviços ao maior número de pessoas”, ressalta a coordenadora de Ações Programáticas, Conceição Chagas.

 

Jamile Moreira

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO