Vacinação contra gripe: profissionais da segurança pública e salvamento passam a compor grupo prioritário e têm cronograma estabelecido



Mais um grupo prioritário foi incluído dentro do público-alvo para a vacinação contra a gripe. Agora, policiais militares, civis, bombeiros e membros das forças armadas, na ativa, passam a ter direito a receber a dose da vacina contra a influenza. Para o atendimento desse público, a Coordenação Municipal de Imunização estipulou o período de 20 a 24 de maio para a vacinação.

Esses profissionais, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza. “Assim que foi determinado pelo Ministério da Saúde, fizemos a inclusão deles no cronograma. Para receber a vacina, devem apresentar a carteira profissional”, explica a coordenadora de Imunização, Jorsette Cantuária.

Além dos profissionais das forças de segurança e salvamento, devem receber a vacina crianças, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

A campanha acontece até 31 de maio, com dia D de vacinação previsto para 4 de maio, momento em que todos os grupos prioritários podem fazer a vacinação, independente do cronograma. 

Acompanhe:

10 a 19 de abril - crianças de 6 meses a menores de seis anos e gestantes;

22 a 26 de abril - trabalhadores da saúde; puérperas;

29 de abril a 03 de maio - indivíduos com 60 anos ou mais; povos indígenas;

04 de maio - Dia D de Mobilização Nacional;

06 a 10 de maio - professores;

13 a 17 de maio - portadores de doenças crônicas;

20 a 24 de maio - profissionais das forças de segurança e salvamento, do sistema prisional, população privada de liberdade;

27 a 31 de maio - adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

 

Jamile Moreira

Foto: Max Renê

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL