SESI Saúde Total realiza mais de 4 mil atendimentos gratuitos à população amapaense

Compartilhe:





Realizada no sábado, 18 de maio, a ação SESI Saúde Total garantiu 4.352 atendimentos gratuitos a 6 mil pessoas. A iniciativa social tem o objetivo de reduzir o sedentarismo da sociedade por meio da conscientização e da oferta de diversos serviços de saúde, atividades físicas e culturais.

Entre as opções oferecidas, quem compareceu ao entorno da Fortaleza de São José de Macapá pode usufruir de atendimentos e orientações cardiológicas, avaliação física, orientação sobre a saúde bucal, além de escovação dental e aplicação de flúor, orientações psicológicas, apresentação e orientação de técnicas de artes marciais, serviços de enfermagem, atendimentos em ortopedia, orientação nutricional, massoterapia relaxante, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C, entre outros. O palco principal contou com aulas de jiu-jitsu, pilates, crossfit, técnicas de atletismo e fitdance, além de uma apresentação de ballet do SESI Amapá e do show do cantor Wanderley Andrade.

A autônoma Shiara da Silva, 32 anos, foi uma das pessoas que aproveitou a ação para conseguir uma consulta médica. “Eu fui atendida pelo clínico geral e ainda vou ao nutricionista. Fiquei sabendo da ação pela televisão e vim aproveitar. Estou satisfeita com o atendimento, porque no geral, no posto de saúde a gente tem que marcar a consulta em um dia e consultar no outro, e isso demora muito”, comentou.

Já a estudante Emilly Lima escolheu a tenda da massagem para cuidar de uma dor que a incomodava. “Eu estava com uma dorzinha no ombro e a massoterapia me ajudou bastante. Adorei a ação e os serviços oferecidos”, resumiu.

“Esta iniciativa é uma excelente oportunidade de tratarmos de saúde e mostrar o quanto isso é importante para a qualidade de vida das pessoas. Para a execução de um projeto como este contamos com várias parcerias e a elas queremos agradecer, por estarem juntos, oferecendo seus serviços”, declarou o superintendente do SESI Amapá, na abertura do evento.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO