Governo retoma obras de mobilidade urbana na Av. 18 do Marabaixo



A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) retomou a obra de mobilidade urbana no bairro Marabaixo 3, zona oeste de Macapá, com serviços de correção de drenagem na Avenida 18. A via também receberá terraplenagem, pavimentação, construção de calçadas e meio fio, além de sinalização vertical e horizontal.

Na Av. 18, já estão prontos 800 metros de sua extensão, restando apenas a execução de 300 metros de drenagem e 600 metros de pavimentação. A região é contemplada desde 2017 pelo Plano de Mobilidade Urbana, do governo do Estado. Os mesmos serviços foram realizados na Rua 4, também do Marabaixo 3, e na Avenida 15, no bairro Marabaixo 2, além das avenidas 7 e Ranolfo Gato, que cortam os dois bairros.

A Setrap também realiza serviços de drenagem e terraplanagem nos 500 metros da Linha A, que coincide com a Av. 18 do Marabaixo e dá acesso à Rodovia AP-440 (conhecida como KM 9), que por sua vez tem ligação com a Rodovia Duca Serra (AP-020) e a BR- 210. O trecho também receberá pavimentação, como prevê o projeto de duplicação da Duca Serra.

O governo vem trabalhando para interligar as zonas norte, sul e oeste, promovendo um tráfego de mais qualidade. “Estamos intensificando as obras de mobilidade urbana, aproveitando o período de verão. Nosso objetivo é melhorar e facilitar a trafegabilidade dos moradores”, explicou o secretário adjunto da Setrap, Benedito Júnior.

O administrador Miraelson Coutiinho, 55 anos, morador do Marabaixo há mais de 14 anos, destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura na região. “A zona oeste está em pleno desenvolvimento e essas obras se fazem necessárias e importantes para os bairros”, afirmou Coutinho.

Já o lavrador Benedito Ferreira, 43 anos, mostrou contentamento com a retomada dos serviços. “Eu acho muito bom que essa obra foi retomada, todo mundo aqui estava bastante ansioso por esses serviços”, descreveu.

Mobilidade Urbana

O Plano de Mobilidade Urbana foi criado em 2015 e trata-se de um conjunto de obras e investimentos na infraestrutura dos municípios amapaenses, através de terraplanagem, drenagem, asfaltamento e sinalização viária, além da construção de calçadas e meio-fio, entre outros serviços.

 

Por: Joyce Batista /  Foto: Joyce Batista/Setrap

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL