AmapĆ” sedia congresso multidisciplinar de oncologia

Compartilhe:





Para debater, atualizar protocolos e estabelecer novos tratamentos e ações de controle do câncer, o Amapá sediará de 3 a 5 de outubro o I Congresso Amapaense Multidisciplinar em Oncologia. O evento acontecerá no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e contará com a presença de profissionais de renome nacional.

Podem se inscrever no congresso acadêmicos e profissionais da área da saúde. As inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet, no endereço http://www.laconap.com.br/register.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), através da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), Unifap e da Liga de Oncologia do Amapá (Lacon), e visa estimular o desenvolvimento científico e tratamento do câncer no estado.

Para o médico oncologista da Unacon, Roberto Marcel Soares, a conferência é uma grande oportunidade para que profissionais e acadêmicos possam aprimorar seus conhecimentos em diversos segmentos da oncologia.

"Esse é um evento que terá um nível científico alto, com a presença de profissionais de referência nacional. Foi um esforço conjunto para oferecer à comunidade acadêmica e profissionais da área abordagens atuais voltadas à oncologia", disse.

A programação do evento consta de palestras, mesas redondas e debates nas áreas clínicas e cirúrgicas de mastologia, ginecologia, urologia, cirurgia de cabeça e pescoço, urgências cirúrgicas em oncologia e cirurgia geral oncológica.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, João Bittencourt, estimular a discussão em caráter científico de temas tão importantes é prezar por um atendimento de qualidade.

"Oferecer aos profissionais e acadêmicos o melhor do que vem sendo abordado em oncologia em nível nacional, é garantir uma boa assistência, com reflexo na qualificação destes profissionais", ressaltou.

 

Por: Elmano Pantoja

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO