Amapá leva mais de 12 toneladas de artesanato para feira em São Paulo



Seis artesãos amapaenses estão em São Paulo, expondo e comercializando mais de 12 toneladas de peças em madeira, argila, fibras vegetais, sementes, flores, cascas, folhas secas, fios, tecidos e materiais recicláveis. O grupo foi selecionado pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), para participar do 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que acontece de 9 a 13 de outubro, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera. O material foi transportado em carreta.

Antônio Augusto Simão Neto, Celso Valadares Sales, Eunice Pereira da Rocha, Josélio dos Santos da Silva, Maria Sueli de Oliveira Pantoja e Sandra Maria de Melo Alfaia foram selecionados através de Edital de Chamamento Público, conforme orientação do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

Para assegurar que as peças chegassem à feira, a Sete formalizou parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), para o transporte do material em carreta fechada. O apoio da entidade viabilizou, ainda, a realização de duas oficinas aos artesãos: uma sobre como participar de feiras e missões, e outra a respeito do atendimento de excelência ao cliente.

Esta é a segunda vez, este ano, que o Governo do Amapá garante a participação de artesãos locais em feiras nacionais. A primeira foi na Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), de 3 a 14 de julho, em Pernambuco.

“Estamos muito otimistas quanto a mais um sucesso de vendas e fechamento de bons negócios por parte dos artesãos selecionadas para o 13º Salão do Artesanato. Agradeço o empenho da equipe da Coordenadoria Estadual do Artesanato, e, em especial, ao Sebrae Amapá, por viabilizar o transporte das peças. Nosso artesanato é feito com amor, riqueza de detalhes, com uso de materiais extraídos da natureza de forma responsável e do reaproveitamento dos mais variados objetos. Com certeza vai encantar os turistas e público em geral, que visitar o evento”, avaliou Marcella Chesca, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

O estande do Amapá conta com a presença de técnicos da Sete para orientar os artesãos na organização das peças, preço e apoio logístico.

 

Por: João Clésio /  Foto: Ascom/Sete

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL