Macapá imuniza mais de 60 mil pessoas contra a gripe, campanha continua até 26 de maio






Sábado, 13, foi o Dia de Mobilização Nacional para a imunização contra a gripe. Em Macapá, a prefeitura disponibilizou a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e em dez pontos fixos, divididos em supermercados, shopping e conjuntos habitacionais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a procura foi considerada tranquila.
 
Neste ano, a meta do Município é imunizar 77.990 pessoas do público-alvo. Até o momento, já foram aplicadas 60.098 doses, o que representa 77,6% de cobertura vacinal. “O Dia D é a oportunidade para que todas as pessoas que compõem os grupos prioritários se imunizem”, destaca a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária.
 
A campanha continua até o dia 26 de maio, com a vacinação do grupo prioritário, composto por portadores de doenças crônicas, como asma, hipertensão e diabetes; professores em sala de aula das redes pública e privada; trabalhadores do sistema prisional e população privada de liberdade.
 
“É importante vacinar, principalmente as crianças, que adoecem com mais facilidade”, recomenda o artífice Manoel Santana, que levou o neto de dois anos para vacinar. A vacina contra influenza é trivalente, não contém vírus vivos e não causa a doença, sendo contraindicada somente para pessoas com alergia grave ao ovo de galinha e para aqueles que já apresentaram reação anafilática a doses anteriores.
 
Jamile Moreira  / Foto: Dayane Ferreira

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO