Atendimento odontológico é ampliado na Clínica Especializada São Pedro






A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou o número de atendimento odontológico oferecido à comunidade na Clínica Especializada São Pedro, localizada no bairro Beirol. A partir deste mês, serão feitos diariamente quarenta agendamentos e vinte em livre demanda, urgência e emergência. Essa medida foi possível devido à ampliação da sala odontológica da unidade, que passou a comportar dois gabinetes odontológicos, possibilitando que os dentistas atendam no mesmo espaço simultaneamente.
 
“Os serviços odontológicos estão entre os mais procurados na unidade e sentimos a necessidade de ofertar mais vagas. Cada profissional tem uma quantidade de atendimento agendado e em livre demanda, tanto para pacientes que estão em estado de urgência e emergência quanto àqueles que não têm atendimento marcado”, explica o diretor da unidade, Oscar Cambraia.
 
A clínica possui em seu quadro cinco dentistas, que fazem extração, restauração, profilaxia, raspagem, aplicação de flúor e selante, orientações de higiene bucal, visitas domiciliares, palestras, distribuição de kits odontológicos e outros. Cada profissional atende, três dias na semana, pacientes agendados e que já estão em tratamento na unidade; uma vez por semana fazem visitas domiciliares às famílias atendidas pelo Programa Saúde da Família (PSF) e as demandas espontâneas.
 
Para agendar atendimento, o usuário deve procurar a unidade com carteira de identidade e cartão do SUS. Os atendimentos de demanda espontânea acontecem nas segundas, das 10h às 14h; terças, das 10h às 11h; quartas, das 13h30 às 17h30; quintas, das 7h às 12h; e nas sextas-feiras, das 14h às 18h.
 
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508
 
Fotos: Dayane Ferreira


 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO