Hospital de Santana realiza primeira cirurgia de traumatismo bucal






Um procedimento recém-implantado no Centro de Especialidades Odontológicas no Hospital Estadual de Santana (CEO/HES) possibilitou a reconstrução facial de um paciente acidentado. É a primeira vez que o hospital realiza um procedimento cirúrgico de traumatismo bucal -cirurgia bucomaxilofacial.

Foram colocados parafusos e placas para corrigir o maxilar e a mandíbula do paciente, que foram fraturados no acidente. O procedimento é uma cirurgia eletiva que, a partir de agora, passa a integrar o serviço de traumatologia de urgência e emergência da unidade, que antes era realizado no Hospital de Emergência (HE) e no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCal) em Macapá.

O CEO disponibilizou uma equipe com três profissionais odontólogos com especialização para fazer a cirurgia. Para o diretor do centro, Rodrigo Vançan, com o serviço na unidade, a reposta ao tratamento do paciente acontece de forma mais rápida.

"Esse é um procedimento odontológico, mas a nível hospitalar. Então precisávamos implantá-lo também no Hospital de Santana, para que as demandas não sobrecarregassem o HE e HCal, onde antes as cirurgias desse tipo eram feitas. Com a equipe na unidade, a resposta ao tratamento do paciente acontece de forma mais célere", frisou.   

Por: Elmano Pantoja / Foto: Arquivo CEO

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO