Sesa retoma agendamento de consultas no Hcal com espaço de marcação revitalizado






Agora todo reformado, o Centro de Atendimento e Especialidades (CAE) do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) retomou os agendamentos na manhã nesta segunda-feira, 11, com o espaço mais humanizado para receber os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A reforma durou três dias, incluindo a sexta-feira, quando a marcação de consultas foi suspensa. Agora, com pintura, forro novo e acomodação, o setor passa a oferecer mais conforto à população que está em busca de assistência à saúde especializada.

Para dar mais comodidade aos usuários e transparência na marcação de consultas e vagas disponíveis, o Governo do Estado está finalizando o projeto de acompanhamento e agendamento online, que será disponibilizado através de um link no portal da saúde (www.saude.ap.gov.br).

Segundo a secretária de assistência à saúde, Hely Góes, é mais uma medida adotada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que refletirá na qualidade do serviço oferecido à população. “Com os agendamentos via internet, se evita os tumultos e filas no setor de marcação e dá ao usuário o poder de fiscalizar as vagas e especialidades disponíveis. Mas também vamos manter o serviço presencial, para aqueles que não têm acesso à internet, agora com um ambiente mais acolhedor”, frisou.

Atualmente as marcações estão acontecendo de segunda a sexta-feira, sendo que para consultas de retorno, ocorrem pela manhã, de 8h às 11h, e para consultas de primeira vez, no turno da tarde, de 14h às 18h.

Por: Elmano Pantoja / Foto: Márcio Pinheiro

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO