Novo equipamento de raio-X moderniza atendimento no HCal






Para garantir melhor qualidade no diagnóstico, o governo do Estado entregou nesta quinta-feira, 5, um moderno aparelho de raio-X para o Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCal). O novo equipamento substitui o antigo que já vinha apresentando problemas.

O Setor de Imagenologia do HCal já iniciou a marcação dos exames, que acontece de segunda a quinta-feira, às 8h, 12h e 16h, sendo disponibilizadas 15 vagas por cada horário, além dos exames nos pacientes internados.

O fortalecimento da rede de saúde na área de imagem e diagnóstico do Estado avançou e paralelo a entrega do raio-X. O secretário de Estado de Saúde, Gastão Calandrini, entregou equipamentos de última geração para a realização de exames de endoscopia, colonoscopia, vídeo laringoscopia e broncofibroscópio. Neste primeiro momento os exames estão sendo ofertados apenas para os pacientes internos, mas os técnicos do setor já trabalham para estender o atendimento aos demais usuários.

“O HCal é nosso hospital de especialidades, aqui concentramos os exames eletivos e, hoje, avançamos na linha de diagnóstico de imagem do Estado. Alguns destes equipamentos não existiam para exames há mais de cinco anos e agora vamos poder atender aos nossos usuários”, enfatizou o secretário Gastão Calandrini.

A modernização da rede com aparelhos de tecnologia avançada é um compromisso da atual gestão estadual para melhorar a linha de cuidado e assistência aos pacientes e que começa a ser efetivada. Além do HCal, os demais hospitais estaduais também receberão novos equipamentos dos mais variados tipos e mobiliários hospitalares.

Os equipamentos entregues foram adquiridos com recurso do Fundo Estadual de Saúde e de emendas parlamentares da bancada federal do Amapá. “A união dos parlamentares com o poder executivo foi de extrema importância para a compra dos equipamentos”, finalizou Gastão Calandrini.

Por: Anselmo Wanzeller / Foto: Márcio Pinheiro

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO