HCA recebe novos equipamentos para o centro cirúrgico e UTI






O Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) foi contemplado com novos e modernos equipamentos para fortalecer a estrutura de atendimento do Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na próxima semana, quando serão finalizados os serviços de dedetização na unidade, os equipamentos entrarão em fase de instalação e incorporação.

Os aparelhos são dotados de alta tecnologia, tornando, sobretudo, os procedimentos cirúrgicos ainda mais seguros e assertivos. Foram adquiridos bisturi elétrico, aparelho de anestesia com o monitor multiparâmetro, aparelho de anestesia, endoscópio rígido para laparoscopia, monitor multiparâmetro e uma serra perfuradora ortopédica.

De acordo com a diretora do HCA, Zoraima Maramalde, a aquisição dos novos aparelhos proporcionará melhoria no processo cirúrgico e no atendimento ao paciente. "O HCA é uma referência importante para o nosso Estado e quanto mais investimos em novos equipamentos e pessoal, melhor a eficácia e agilidade no atendimento ao paciente", explicou.

O HCA faz em média, 3.500 atendimentos por mês, de pacientes de todo o Estado, além de usuários oriundos das ilhas paraenses que dão entrada no Pronto Atendimento Infantil (PAI) e precisam de internação. Os recursos utilizados na aquisiçãos dos equipamentos vieram de emenda parlamentar da deputada federal Marcivânia Flexa.

Por: Poliana Tavares /  Foto: Márcio Pinheiro/Sesa

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO