Ação MP-AP e Policia Militar resulta em prisão de homem e apreensão de 1kg de substância entorpecente






Em ação conjunta do Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (NIMP/MP-AP) e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar doAmapá (BOPE/PMAP), na noite da última quarta-feira (28), foi feita a prisão de Alexssandro Ferreira  Pantoja, vulgo “Ceguinho”, de 29 anos. Ele que trafegava em um automóvel marca Saveiro, de cor branca e no interior do carro foi encontrado 1kg de maconha que foi apreendida na operação. Além da droga, o homem também portava munição de uso restrito.

Segundo a promotora de Justiça Andréa Guedes, coordenadora do NIMP, Alexssandro Pantoja é suspeito integrar a organização criminosa "Primeiro Comando da Capital (PCC)", no Amapá. Ela disse ainda que há suspeita dele ser o braço direito do líder do PCC no estado, conhecido como “Pezão”, que cumpre pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Andréa Guedes lembrou que “Ceguinho” foi preso, há cerca de um mês, em uma ação do NIMP e PM, por porte ilegal de armas de fogo. A promotora de Justiça ressaltou que o indivíduo possui várias passagens pela Polícia, mas que na ocasião da prisão anterior, foi liberado na Audiência de Custódia.

De acordo com a representante do MP-AP, a equipe do Núcleo de Inteligência investiga e auxilia a PM em diligências, prisões e apreensões, principalmente no combate à assaltos e tráfico de drogas. A coordenadora do NIMP enfatizou que, com o objetivo de reforçar o enfrentamento da violência as investigações serão intensificadas.

“Esta parceria do MP-AP com a Polícia Militar é muito importante e temos obtido bons resultados. Atuamos na investigação auxiliando as forças de segurança do Estado na solução de diversos casos fazendo esse combate ao crime em nossa cidade”, manifestou a promotora de Justiça Andréa Guedes, coordenadora do NIMP.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO