Trabalhadores do transporte coletivo recebem ação de saúde durante a Semana do Trânsito

Compartilhe:





Promovido pelo SEST SENAT com apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), ocorreu nesta semana na garagem da empresa SiãoThur o projeto Transportando Saúde nas Cidades, voltado aos trabalhadores do transporte coletivo da região metropolitana de Macapá (capital, além de Santana e Mazagão).

O objetivo é realizar ações de educação para a saúde no local de trabalho de trabalhadores de transporte coletivo de passageiros. A ação é voltada para motoristas de ônibus e acontece nacionalmente no período de 21 a 25 de setembro por conta da Semana do Trânsito.

O evento contribui para a prevenção de possíveis doenças e incentiva os profissionais da área para adoção de hábitos saudáveis objetivando melhores condições de saúde e de bem-estar.

Foram ofertados aos trabalhadores do transporte orientações nas especialidades de saúde disponíveis na Unidade B66 (Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Fisioterapia e Esportes), atualização de cadastro, testes rápidos (Hepatite C e B, Sífilis, HIV e Glicemia) desde que tenham em mãos Cartão SUS e RG com CPF ou CNH.

Os trabalhadores tiveram acesso ainda ao catálogo de cursos telepresenciais e a distância do SEST SENAT, bem como informações sobre a praticidade do Portal do Cliente e todas as ações de caráter educativo e multidisciplinar que possibilitam gerar grande impacto na conscientização do cuidado do trabalhador para com sua saúde e qualidade de vida.

O presidente do Setap, Décio Melo, acompanhou o início dos trabalhos no terminal rodoviário de Santana e agradeceu pelo apoio do SEST SENAT.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Sade