Câncer de mama na pandemia é tema de evento gratuito no Senac

Compartilhe:





Realizado no ambiente virtual, o momento pauta a importância do autocuidado da mulher

 

O Sistema Fecomércio Ap, por meio do Senac Amapá, promove evento online e gratuito em alusão à Campanha Outubro Rosa, no dia 27 de outubro, às 17h, no Youtube e Facebook do Senac. A palestra aborda o tema “Diminuição da procura por exames versus pandemia - Uma abordagem multiprofissional”. 

O bate papo conta com a presença da mastologista, Dra. Natália Mendes Gonçalves Monteiro e o enfermeiro, Anderson Oliveira Galeno. A mediação fica a cargo da enfermeira e instrutora do Senac Amapá, Rafaella Silva. 

A ação leva aos ouvintes, especialmente as mulheres, a reflexão sobre os impactos do distanciamento social na prevenção do câncer de mama. A ideia é estabelecer diálogos que aproximam profissionais, órgãos públicos e população sobre a promoção da saúde, mesmo em tempos de pandemia. 

 

Perfil dos palestrantes 

A Dra. Natália Mendes Gonçalves Monteiro é formada em Medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA), fez residência médica em cirurgia geral no Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL). Seu contato especial com a temática do câncer de mama se deu na residência médica em mastologia pelo hospital Ophir Loyola, em Belém (PA). É médica estatutária pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Amapá, também, capitã do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. 

O enfermeiro, Anderson Oliveira Galeno é graduado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e atua na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Ele é Major do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.

 

Serviço - Senac Amapá 

Endereço: Av. Henrique Galúcio, nº1999, Santa Rita – Macapá/AP 

Site: www.ap.senac.br  

Contato para entrevistas: 

Andrea Maciel (Coordenadora de comunicação) - (96) 99207-7636 / (96) 99162-9993 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Sade