Waldez anuncia ampliação do Programa Mais Visão

Compartilhe:





O Governo do Amapá investirá mais de R$ 2 milhões para ampliar o Programa Mais Visão. Com o recurso, as cirurgias serão prorrogadas até o dia 18 de dezembro para a realização de novas cirurgias. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 17, durante reunião de avaliação no Palácio do Setentrião, com frei Carlos Pastana e equipe do programa.

Os recursos serão do Tesouro Estadual. Com o aditivo, será possível realizar mais duas mil cirurgias de visão, entre catarata e pterígio, envolvendo no total a realização de 100 mil procedimentos entre consultas, exames e intervenções cirúrgicas.

“Temos resultados muito positivos e, por isso, vamos manter o programa por mais um mês, com recursos do Estado para atender mais pacientes”, afirmou Góes.

De acordo com o coordenador operacional do programa, Luciano Goulart, foram realizados sete mil intervenções cirúrgicas e 90 mil procedimentos.

“O programa é um sucesso com essa parceria com o Governo do Estado. Temos retorno positivo da sociedade e dos nossos pacientes”, informou Goulart.

 

Sobre o programa

O programa é fruto de uma parceria com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos), a primeira etapa é realizada com recursos de emenda parlamentar do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, desde o dia 7 de setembro.

 

 

Por: Anne Santos / Foto: Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Sade