Instituto Oncoguia premiará melhor matéria jornalística sobre câncer de pulmão

Compartilhe:





Em parceria com a Global Lung Cancer Coalition, premiação será dada à melhor matéria jornalística referente aos temas que serão abordados no III Fórum Oncoguia de Câncer de Pulmão

O Instituto Oncoguia e a Global Lung Cancer Coalition irão premiar a melhor matéria jornalística que tratarem dos temas que serão abordados no III Fórum Oncoguia de Câncer de Pulmão, que será transmissão ao vivo pelo Youtube da instituição, no próximo dia 24 de novembro, a partir das 9h.

Os jornalistas que se credenciarem para o evento terão acesso a uma sala exclusiva, da plataforma Zoom, para acompanhar todo o Fórum. A partir das 12h35, os palestrantes e convidados estarão disponíveis para uma coletiva virtual, onde dúvidas possam ser sanadas.

Os jornalistas interessados em concorrer ao prêmio no valor de R$ 3.500,00 deverão enviar até o dia 21/12/2020, para o e-mail: institutooncoguia@oncoguia.org.br,  o link da publicação ou uma foto (caso a publicação seja impressa), para que o material seja avaliado pela comissão julgadora composta de membros do Comitê do Oncoguia. Serão aceitas evidências de publicação que constem os dados completos dos jornalistas e do veículo, como nome e data de veiculação.

O comitê avaliador irá divulgar o resultado em 10/01/2021.

A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever em http://www.oncoguia.org.br/eventos/3-forum-pulmao/.

 

SOBRE O III FÓRUM ONCOGUIA DE CÂNCER DE PULMÃO

O III Fórum Oncoguia de Câncer de Pulmão é parte das ações da Campanha “Você não está mais sozinho”, que busca mostrar que é possível viver e ter qualidade de vida após o diagnóstico do câncer de pulmão.

A abertura será às 9h, com atualização do Radar do Câncer de Pulmão, apresentada pela fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz. Na sequência, às 9h20, o oncologista clínico Fernando Moura estará à frente da palestra: “Câncer de pulmão no Brasil: desafios, novidades e prioridades” e às 9h45, a presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Clarissa Mathias, falará sobre “Pandemia e câncer de pulmão: reflexões e aprendizados”.

Às 10h05 terá início o primeiro módulo de debates sobre como garantir o diagnóstico precoce. O pneumologista Ciro Kirchenchtjn trará a importância do pneumologista do combate e cuidado do câncer de pulmão, e o cirurgião torácico do Hospital Israelita Albert Einstein, Ricardo Sales destacará por onde se deve começar na busca por um diagnóstico precoce.

O módulo dois começa às 10h50 e será sobre medicina personalizada na prática. A médica patologista Ellen Caroline enriquecerá a discussão com os desafios da patologia do câncer de pulmão no SUS e na Saúde Suplementar. Em seguida os oncologistas Diogo Bugano e Marcelo Cruz, apresentarão como o câncer de pulmão deve ser tratado e os desafios no SUS e no sistema suplementar, respectivamente. Encerrando esse ciclo, o gerente de Dados André Marques, trará o case “Quando a recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) não significa acesso”.

O terceiro e último módulo será pautado na voz do paciente. Luciana Holtz entrevistará pacientes que vivem com o câncer de pulmão e na sequência os internautas poderão sanar suas dúvidas.

A programação completa está disponível em: http://www.oncoguia.org.br/conteudo/3-forum-de-cancer-de-pulmao-do-oncoguia/13967/579

 

SERVIÇO

3º Fórum Oncoguia de Câncer de Pulmão

Quando: 24 de novembro de 2020

Hora: das 9h às 12h35

Inscrições gratuitas aqui: http://www.oncoguia.org.br/eventos

 

FONTE:Dehlicom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Sade