Homem é preso após roubar celular e fazer reféns por 2 horas em assistência técnica, em Macapá



Um homem de 21 anos fez duas pessoas de reféns durante 2 horas e 20 minutos, na tarde desta quarta-feira (27), numa loja de assistência técnica no bairro Congós, na Zona Sul de Macapá. A Polícia Militar (PM) informou que ele chegou ao local após fugir de um assalto de celular pouco antes das 15h. Ele liberou as vítimas e se entregou para a polícia por volta das 17h20.

A região chegou a ficar isolada e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez negociações com o homem, que estava com uma arma de fogo. O empreendimento onde aconteceu o cárcere fica na esquina da Av. Bem-Hur Corrêa Alves (conhecida como 7ª avenida dos Congós) com a Rua Claudomiro de Moraes.

Equipes do 1º BPM e do Bope atuaram no local — Foto: Marlon Saraiva/Arquivo Pessoal

 

Segundo o Bope, o homem armado estava numa bicicleta e roubou o celular de um jovem de 22 anos em via pública, na região. Em seguida, durante a fuga, ele foi interceptado pelo 1º Batalhão da PM.

"Algumas pessoas vendo isso daí foram pra cima dele, tentando segurá-lo, só que nessa fuga ele chegou a fazer de refém uma mulher que ia passando. Ele acabou largando ela. Tentou fuga novamente, mas atropelaram ele, que está com um machucado na mão. Abandonando a bicicleta, o primeiro local que ele viu aberto ele entrou, que é nessa assistência de celular", detalhou o capitão Jonas Santos, porta-voz do Bope.

Familiares foram até o local e colaboraram com a identificação do homem armado. Com isso, a polícia soube que responde a 4 processos judiciais (não foram detalhados por quais crimes). Ainda segundo o Bope, ele chegou a efetuar um disparo, mas não houve feridos durante a ocorrência.

 

Fonte: G1-AP / — Foto: William Amanajás/Rede Amazônica

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL