Atleta do Bolsa Esporte é convocado para torneio escolar de luta olímpica na Sérvia


João Pedro Amorim integra seleção brasileira da modalidade de luta olímpica. Competição será de 11 a 19 de setembro na cidade de Belgrado.


O jovem atleta amapaense João Pedro Amorim, de 14 anos, está com agenda cheia. Ele está de malas prontas para a Sérvia, no continente europeu, para mais um torneio de Wrestling. Trata-se do maior evento escolar sub-15 do mundo realizado em setembro.

A luta olímpica, como popularmente é conhecido o Wrestling, é a especialidade de João Pedro, que só este ano, já conquistou medalhas no Brasileiro U-15, em Sergipe, e no Pan-Americano, no México.

Agora, o atleta encara o desafio “Gymnasiade”, que acontecerá no período de 11 a 19 de setembro, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Ele foi convocado na semana passada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar para compor a delegação nacional que participará do mundial.

"Será a primeira vez que participarei desta competição. Estou feliz por ter sido convocado e pronto pra representar o meu Amapá e o Brasil", disse o atleta.

João Pedro é mais um atleta que é beneficiado pelo programa Bolsa Esporte, do Governo do Amapá, que garante incentivo no valor de um salário mínimo ao longo de um ano para atletas de alto rendimento.

O estudante tem se tornado um dos principais destaques do esporte amapaense na modalidade, conquistando medalhas nacionais e internacionais.

 

Por: Rafael Moreira

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO