10º Concurso para Juiz de Direito do TJAP: as inscrições estão abertas até 04 de novembro



Com 11 vagas previstas para o 10º Concurso para Provimento de Cargo de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), as inscrições seguem abertas até o dia 04 de novembro de 2021. A primeira etapa- prova objetiva seletiva- será no dia 16 de janeiro de 2022. O certame terá validade de dois anos – prorrogável por igual período. Das vagas estabelecidas, 5% (cinco por cento) são reservadas às pessoas com deficiência e 20% (vinte por cento) são reservadas aos candidatos negros.  (ACESSE AQUI O EDITAL)

De acordo com o presidente da comissão, desembargador Carmo Antônio de Souza, o concurso tem seis etapas, mas a comissão está otimista e pretende publicar o resultado definitivo ainda em 2022 (o cronograma está disponível no edital). “Parte do concurso será realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e parte pelo próprio TJAP, e nossa esperança é podermos selecionar os melhores para seguirmos na liderança em termos de celeridade e qualidade, como temos conseguido até aqui”, registrou o magistrado. 

Ainda segundo o magistrado, “todos os concursos para a Justiça Estadual têm 12 disciplinas, divididas em três blocos (...) e o candidato tem que obter acerto mínimo de 60% das questões para concorrer à etapa seguinte”, que é dissertativa, dividida em parte teórica e prática (esta última uma sentença). “Na terceira fase se analisa física, mental e moralmente o candidato, o que é seguido da inscrição definitiva, da prova oral, do curso de formação – ministrado pela Escola Judicial do Amapá (EJAP) – e a última que é a análise dos títulos”, resumiu o presidente da comissão. 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO