Torneio de Futlama é realizado às margens do Rio Amazonas


A programação celebrou ainda a sanção da lei que torna o Futlama um Patrimônio Imaterial e Cultural de Macapá, de autoria do vereador Alexandre Azevedo.


A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) reuniu 16 times para disputar o Torneio de Futlama, promovido pela Prefeitura de Macapá nesta terça-feira (12). A competição ocorreu às margens do Rio Amazonas e celebrou ainda a sanção da Lei n° 2454 de 2021, que eleva o esporte à categoria de Patrimônio Imaterial e Cultural de Macapá, de autoria do vereador Alexandre Azevedo (PP).

“O futlama é histórico em Macapá e hoje estamos proporcionando aos praticantes um torneio com premiações, o primeiro de muitos que a Prefeitura realizará com o intuito de fomentar esse esporte importante para a nossa cultura”, destaca o prefeito Dr. Furlan. 

Foram 8 equipes masculinas e 8 femininas em dois campos ao lado do Trapiche Eliezer Levy. Os vencedores receberam troféu, medalhas e premiação em dinheiro. 

Para o coordenador Cleudo Trindade, essa é uma oportunidade de promoção do turismo de Macapá, pois a prática ganha notoriedade nos cenários nacional e internacional. 

“Um dia importante para o esporte macapaense. Com o torneio, temos a oportunidade de divulgar o futlama para o Brasil e para o mundo”, disse o gestor da Comel. 

 

Por Laiza Mangas / Foto: Arthur Pantoja

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO