Semana da Criança inicia com oficina de cupcake e piquenique no Mercado Central


Programação segue até dia 19 de forma itinerante com alunos da rede municipal de ensino. Oficinas, workshops e brincadeiras fazem parte das ações.


Piquenique, brincadeiras e entregas de presentes fizeram parte da abertura da Semana da Criança que aconteceu no Mercado Central. A programação está sendo realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Macapá, por meio Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) e secretarias municipais de Mobilização e Participação Popular (SMMPP) e de Educação e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Para as crianças da rede municipal de ensino, o dia foi totalmente fora da rotina da sala de aula, com aprendizados gastronômicos com os pequenos aprendendo a fazer cupcakes.

  •  
  •  
  •  

“Hoje a programação mostrou que o Mercado é um grande centro, não apenas econômico, mas social e cultural também, pois estamos trazendo crianças que nunca conheceram este ponto turístico ou a gastronomia de alto nível. Além desse conhecimento, os pequeninos tiveram uma oficina para aprender a fazer pratos simples. Isso pode estimulá-los a futuramente serem chefes premiados do estado”, diz o diretor-presidente do Macapatur, Benício Pontes.

Essências do Norte e Versátil foram os empreendimentos que receberam o grupo de 60 crianças com oficinas e piquenique em frente a dois importantes pontos turísticos, o Mercado Central e Fortaleza de São José. Simultaneamente a programação acontecia na Marvim Sorveteria com 30 crianças.

“Uma semana com várias ações integrando secretarias e proporcionando para as crianças momentos de lazer e entretenimento com acesso a restaurantes, gastronomia e à cultura, conhecendo pontos turísticos da nossa cidade. Hoje uma das crianças perguntou se estava em uma igreja, pois não sabia que estava em um dos cartões postais mais importantes da capital. Isso mostra que a Prefeitura vem proporcionando constantemente esses momentos de integração com os munícipes”, afirmou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

A tarde terminou repleta de felicidade, pois os pequenos receberam presentes que foram arrecadados pela Abrasel.

A programação segue até dia 19 de forma itinerante com alunos da rede municipal de ensino, em vários estabelecimentos gastronômicos, incluindo atividades, oficinas e workshops e brincadeiras.

 

Por Viviane Monteiro

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO