Itinerário de linhas de ônibus alterados para atender pacientes do Hospital do Amor


A CTMac instalou um novo abrigo próximo à unidade de saúde para garantir uma espera mais confortável aos passageiros.


A partir desta quinta-feira (14), a Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Transito e Transporte de Macapá (CTMac), disponibiliza aos usuários de transporte coletivo uma linha de ônibus com novo itinerário, atendendo os pacientes do Hospital do Amor. 

A linha faz São Camilo via Hospital do Amor, percorrendo da zona sul à norte de Macapá. O itinerário vai proporcionar uma mobilidade mais inclusiva para os usuários dos serviços de saúde do Hospital do Amor, que fica às proximidades da rodovia Norte-sul.

A alteração irá  beneficiar não somente as pessoas em tratamento na unidade de saúde, mas também os moradores dos bairros circunvizinhos, como Infraero 1 e 2, Boné Azul, Ilha Mirim e Brasil Novo.

A CTMac instalou em frente ao Hospital  do Amor um novo abrigo de passageiros que possibilita aos usuários uma espera mais confortável para o novo itinerário. A nova estrutura inclui acessibilidade para pessoas com deficiência, além de calçada nova e meio-fio.

“É um trabalho que tem o objetivo de melhorar a rotina diária das pessoas que usam o transporte público em Macapá, principalmente em buscam serviços de saúde, possibilitando comodidade e segurança”, esclarece o diretor- presidente da CTMac Marcílio Dantas.

O diretor de Transporte, Ikaro Batista, explica que o transporte público é direito de todos, por isso a CTMac está realizando um cronograma de alteração de linhas. “Vamos continuar trabalhando para melhorar o atendimento à população no que se refere ao transporte público”, comentou o diretor.

 

Por Cristiane Mareco 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO