Novembro Azul: ação de saúde é realizada no Mercado Central de Macapá


A próxima ação acontece no dia 18 de novembro, no Horto Municipal.


O bombeiro Márcio do Rosário, de 51 anos, foi cedo ao Mercado Central para participar da ação voltada à saúde do homem. A atividade realizada nesta segunda-feira (8) integra a campanha do Novembro Azul da Prefeitura de Macapá.

“Ações como esta no Mercado Central são importantes. Parabenizo a iniciativa da Prefeitura em levar esses atendimentos de saúde para os locais públicos. Precisamos cuidar da nossa saúde, principalmente os homens que têm dificuldade de aceitar que precisam se cuidar mais. O que será de nós se não aceitarmos isso? A situação do câncer de próstata é grave e só a prevenção salva”, comenta Márcio.

Fotos: Rogério Lameira

A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) proporcionou a realização de exames de PSA, testes rápidos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, acolhimento psicológico, massoterapia, entre outros serviços.

​​​​​​​

Novembro azul
Novembro Azul é uma campanha de conscientização que acontece todos os anos com o objetivo de orientar o público masculino para os cuidados com a saúde, alertando sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Para receber os atendimentos de saúde voltados para o público masculino é necessário a apresentação de um documento oficial com foto e cartão do Sus.

“A programação conta com ações itinerantes para atender o público masculino a partir de 40 anos. Os espaços públicos terão equipe de saúde multiprofissional com a intenção de conscientizar e levar atendimentos de saúde. Sabemos que eles têm uma certa dificuldade, por isso decidimos levar onde quer que eles estejam”, reforça a coordenadora da Atenção Primária da Semsa, Joelma Ribeiro.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

18/11- Ação em saúde do homem
Local: Horto Municipal
Horário: 8h às 12h

22/11- Ação em saúde do homem
Local: Macapá Shopping
Horário: 8h às 12h

26/11- Ação em saúde do homem
Local: Villa Nova Shopping
Horário: 8h às 12h

27/11- Encerramento
Local: Ijoma
Horário: 8h às 12h

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO