Assaltantes que mataram soldado da PM após roubo em laboratório são presos em Macapá


Dupla estava no regime semiaberto e foi levada para o Ciosp do Pacoval, onde acontecem os depoimentos.


Foram presos na manhã desta quinta-feira (6) os dois assaltantes envolvidos no roubo a um laboratório de análises clínicas que resultou na morte do soldado da Polícia Militar (PM) Ranolfo da Silva Alcântara, de 30 anos. Ele foi baleado no tórax após sacar a arma que portava e iniciar um tiroteio com os criminosos, que fugiram em seguida.

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (5) na Avenida Padre Júlio, numa área movimentada de comércio e serviços no bairro Santa Rita, na Zona Sul de Macapá.

Os dois assaltantes, de 23 e 25 anos, foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que concentra delegacias no bairro Pacoval.

Leandro Nascimento da Silva, de 23 anos, se apresentou com advogado após intermediação com a Polícia Civil e Jamerson Silva Benjó, de 25 anos, foi encontrado na casa de um familiar.

Prisão dos dois assaltantes, de 23 e 25 anos, aconteceu em Macapá — Foto: Wedson Castro/Rede Amazônica

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Deccp), local onde serão ouvidos.

A polícia confirmou que os dois eram presos do regime semiaberto - que saem para trabalhar e retornam à noite para o presídio - e durante o dia cometiam assaltos na cidade. Ambos têm passagem pelo crime de roubo.

 

Assalto

O policial atuava em Oiapoque, a quase 590 quilômetros da capital, e estava sendo atendido no laboratório quando o local foi invadido, por volta das 13h. Ranolfo integrava a corporação desde 2018.

Câmeras de monitoramento registraram o momento do assalto em vídeos. Um dos criminosos já estava dentro do estabelecimento, sentado ao lado de um dos clientes, quando o outro assaltante entra no local com uma arma de fogo. O primeiro cliente tem o celular roubado e outros também são rendidos pela dupla.

O policial, que era atendido no balcão, levanta os braços e deita no chão. Segundos depois ele saca a arma e troca tiros com o criminoso armado. Em seguida, a dupla foge correndo.

Conforme o 190, o policial chegou a ser socorrido com vida, mas o óbito foi confirmado no Hospital de Emergências (HE). Uma segunda vítima, baleada de raspão, também recebeu atendimento médico.

g1 apurou que a dupla chegou ao local em uma motocicleta que foi roubada no dia anterior, na terça-feira (4). Na fuga após a troca de tiros, a dupla teria roubado outra moto.

 

Fonte: G1-AP / Foto: Reprodução

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL