Amapá Digital | Sexta-Feira, 08 de novembro de 2024.
Após o mês de julho, será feita a reforma do piso interno e do telhado, com previsão de entrega em até 60 dias.
Para promover o conforto dos visitantes e proteger o acervo histórico que guarda a memória amapaense, o Governo do Estado iniciou a revitalização do Museu Joaquim Caetano da Silva, em Macapá. Inicialmente, as obras contemplam a parte externa da estrutura física, e após o mês de julho, será feita a reforma do piso interno e do telhado, com previsão de entrega em até 60 dias.
A revitalização, orçada em R$ 97 mil, está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura com recursos do Tesouro Estadual. Localizado na Avenida Mário Cruz, no bairro Central, o patrimônio cultural ficará aberto ao público para visitação durante o mês das férias, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados, de 9h às 13h.
O gerente do Museu Joaquim Caetano, Sávio Nunes, ressaltou que a obra já está em andamento, e para não comprometer o período de visitações no mês de julho, quando o fluxo de pessoas é maior, a reforma iniciou pela área externa do prédio.
“Em agosto, no período da reforma interna do piso e do telhado, ficaremos fechados até a conclusão da obra. O Museu Joaquim Caetano serve como espaço para atividades como pesquisas, exposições, palestras, oficinas e eventos educativos, promovendo a difusão do conhecimento e a integração da comunidade. Com a reforma, essas ações serão feitas com ainda mais conforto por todos", explicou Nunes.
Museu Joaquim Caetano
O Museu Joaquim Caetano, inaugurado em 1985, possui um estilo arquitetônico neoclássico. Seu acervo é composto por centenas de peças e abrange artefatos indígenas, documentos históricos e obras de arte, oferecendo ao público uma rica viagem pela trajetória do estado. Com a revitalização, o espaço irá fortalecer o turismo e a cultura, como previsto no Plano de Governo da gestão.
Por: Alexandra Flexa
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL