Turismo

Governo do Estado potencializa produtos e roteiros do Amapá no 1º Feirão do Turismo, em Macapá


Evento oferta descontos em passagens aéreas e pacotes de viagens com o objetivo de incentivar os passeios turísticos na baixa temporada.


O Governo do Amapá e o Ministério do Turismo realizam um dos maiores eventos de promoção e venda de viagens, o "1º Feirão do Turismo – Conheça o Brasil". A programação iniciou neste sábado, 24, e segue até segunda-feira, 26, no auditório do Museu Sacaca, no horário das 9h às 17h.

Coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o evento oferta produtos e roteiros turísticos do Amapá e de todo o Brasil, em atendimentos presenciais e on-line, pelas plataformas digitais das agências e empresas de viagens participantes. O feirão acontece em 15 cidades brasileiras e recebe o incentivo do Conselho Nacional do Turismo.

“O Feirão é uma grande oportunidade para que as empresas e profissionais do setor se apresentem aos consumidores e façam bons negócios. O Amapá tem excelentes locais para passeio, gastronomia, lazer e vocação cultural, entre outros atrativos", destacou a secretária de Estado de Turismo, Cyntia Lamarão.

Programação reúne cerca de 30 entidades entre públicas e privadas no Museu Sacaca

Programação reúne cerca de 30 entidades entre públicas e privadas no Museu Sacaca - Foto: Adriano Monteiro/GEA

 

No Amapá, cerca de 30 entidades públicas e privadas participam do evento e apresentam o que existe de melhor no turismo amapaense. Em Macapá a programação ainda conta com o apoio Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e com o Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá (Sindetur).

O objetivo do evento é aumentar o fluxo de visitantes em destinos do litoral, interior e capitais, ofertando pacotes de viagens, hospedagens e passeios turísticos com descontos, especialmente na baixa temporada. 

"Para mim é importante essas iniciativas, pois viajo bastante tanto a passeio quanto a trabalho. Com o feirão aproveitamos para observar e analisar as passagens áreas, principalmente, e já temos um horizonte que os valores ofertados aqui teremos uma boa economia na aquisição das passagens", declarou o arquiteto, Adrian Santos. 

Arquiteto Adrian Santos analisou que existe uma boa diferença de valores nas passagens aéreas

Arquiteto Adrian Santos analisou que existe uma boa diferença de valores nas passagens aéreas - Foto: Adriano Monteiro/GEA

 

A expectativa do Ministério do Turismo é ofertar promoções com até 45% de desconto em diárias de hotéis. Além disso, é possível economizar até 30% na compra de passagens aéreas. As ofertas serão válidas para o período de baixa temporada e dependerá do destino, bem como da data selecionada pelo viajante.

“Importante essas ações e queremos colocar o Amapá na rota do turismo e também ofertar um melhor preço ao amapaense que quiser viajar pelo país. Sabemos que em nossa região os valores de passagens áreas são elevados, pela distância, então com essa dinâmica vamos conseguir reduzir os valores e haverá uma maior possibilidade de realizar a viajem tão desejada”, enfatizou o agenciador de viagens, Edinaldo Santana.

Por Weverton Façanha

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL