53ª Expofeira

Artesã participante de feira oferece espaço inclusivo e sensorial para visitantes na 53ª Expofeira do Amapá


A 1ª Feira Estadual de Artesanato conta com a presença de mais de 60 artesãos no Parque de Exposições da Fazendinha.


O Governo do Amapá aumentou o número de empreendedores individuais que estão participando da 53ª Expofeira do Amapá, que segue até 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha. Uma das novidades é o pavilhão que abriga a 1ª Feira Estadual de Artesanato, com a participação de mais de 60 artesãos que estão comercializando seus artefatos.

As oportunidades de boas vendas e uma renda extra para o fim do ano atrairam centenas de empreendedores, que enxergam no evento a expectativa de lucrar para investir ainda mais no próprio negócio. Entre os empreendedores contemplados com estandes no local, está a artesã Josiane Gonçalves, de 47 anos, que retorna entusiasmada para a Expofeira deste ano.

“Este é um dos mais importantes eventos realizados pelo Governo do Estado e nos permite realizar ótimos negócios. Estamos expondo num espaço inclusivo com peças produzidas em 3D, que podem ser manuseadas pelos visitantes. Os objetos também exalam aromas que trazem na essência a arte Maracá e Cunani”, ressaltou Josiane.

Esculturas na arte Maracá e CunaniEsculturas na arte Maracá e CunaniFoto: Iago Fonseca/GEAArtesãos de todo o estado tiveram a oportunidade de participar das inscrições realizadas de forma on-line. Os visitantes podem adquirir peças em argila, madeira, cipó, sementes, fibra ou escama, peças que trazem a identidade do povo amapaense.

Esculturas de arte são construídas em relevo para criar imersão sensorialEsculturas de arte são construídas em relevo para criar imersão sensorialFoto: Iago Fonseca/GEA

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores também foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Por Amelline de Queiroz

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL