Amapá Digital | Quinta-Feira, 07 de novembro de 2024.
Programação, retomada pelo Governo do Estado em 2023, é gratuita e vai até 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Na abertura da maior feira de negócios da Amazônia nesta quinta-feira, 29, o governador Clécio Luís evidenciou a importância da 53ª Expofeira para o fortalecimento da economia do Amapá. A programação, retomada pelo Governo do Estado em 2023, é gratuita e vai até 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
"A Expofeira voltou e voltou para ficar, para cumprir o seu papel de gerar desenvolvimento econômico no Amapá, gerar negócios, emprego e renda no campo e na cidade. Tudo o que for feito aqui é pensando nisso. Esse ano, a Expofeira está maior ainda, como uma grande vitrine do que o pequeno e o grande empreendedor está produzindo", celebrou o governador.
Cortejo com marabaixo integrou abertura da 53ª ExpofeiraFoto: Vinícius Rodrigues/GEA
Se comparada a área comercial da Cândido Mendes, que conta com 428 empresas, de acordo com dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL), a Expofeira deste ano é três vezes maior, com a presença de mais de 1,2 mil empreendimentos de diversos segmentos.
Pelas oportunidades proporcionadas no evento, a expectativa é continuar sentindo os impactos positivos da feira até mesmo depois dela encerrar, com a geração de novos negócios.
Tradicional cavalgada
A abertura foi marcada com uma cavalgada com a presença de Clécio Luís, secretários de Estado e vaqueiros da Fazendinha, além de um cortejo cultural. A noite também contou com apresentações culturais em cinco palcos, entre eles show da dupla Bruno e Marrone na Arena Rio Amazonas.
FOTOS: abertura da 53ª Expofeira do Amapá movimenta economia e leva diversão ao público
Governador Clécio Luís durante cavalgada na abertura da 53ª ExpofeiraFoto: Vinícius Rodrigues/GEA
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Confira como foi a abertura da 53ª Expofeira do Amapá:
Foto: Max Renê/GEAFoto: Max Renê/GEAFoto: Max Renê/GEAFoto: Netto Lacerda/GEAFoto: Max Renê/GEAFoto: Netto Lacerda/GEAFoto: Max Renê/GEAFoto: Max Renê/GEAFoto: Max Renê/GEAFoto: Max Renê/GEAFoto: Max Renê/GEAFoto: Max Renê/GEAFoto: Netto Lacerda/GEAFoto: Max Renê/GEAFoto: Max Renê/GEAFoto: Netto Lacerda/GEAFoto: Max Renê/GEA
Por Fabiana Figueiredo
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL