Amapá Digital | Quinta-Feira, 07 de novembro de 2024.
A partir da próxima quinta-feira, 5, inicia a competição com 15 montarias entre atletas amapaenses e de outros estados. A final será no domingo, 8, no Parque de Exposições da Fazendinha.
Na terceira noite da 53ª Expofeira do Amapá aconteceu a abertura oficial do Rodeio, etapa regional. O início do evento, promovido pelo Governo do Estado, teve diversas atrações que encantaram, emocionaram e arrancaram aplausos do público. A programação ocorreu na Arena Rio Amazonas, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Para marcar o começo do espetáculo, o som da música “Nossa Senhora” foi elevado e em silêncio, em meio ao show pirotécnico, todos os competidores das montarias em touro formaram uma fileira para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do rodeio. Com ecoar do berrante, muita emoção e fé, assinalam o início da competição.
No rodeio, os competidores devem ficar em cima do touro por oito segundos para entrar no round classificatórioFoto: Jhon Martins/GEANeste ano, 18 peões do Amapá começaram as disputas pelo título e a classificação para a etapa nacional da competição. Segurando firme no laço, sempre em busca dos melhores movimentos e querendo ficar em cima do touro por oito segundos, 10 competidores conseguiram uma boa posição no round classificatório. A fase regional premiou com um montante de R$ 10 mil, divididos entre os cinco primeiros colocados.
“Nesta fase são peões amapaenses que disputam o título local e a classificação para a etapa nacional, no qual dez se qualificaram por maior pontuação e representarão o Amapá. A fase posterior ocorrerá na próxima semana e incluirá peões de outros estados”, informou o coordenador do rodeio, Leonardo Lourenço.
Coordenador do rodeio, Leonardo LourençoFoto: Jhon Martins/GEA
Rodeio nacional
O rodeio na arena Rio Amazonas, retorna na próxima quinta-feira, 5, com a fase primeira classificatória de 15 peões, sendo dez do Amapá e outros cinco de estados do centro-sul do país. Na sexta-feira, 6, com a segunda classificatória, sairão dez peões, que no sábado, 7, participam das semifinais, dos quais ficarão cinco para a grande final que ocorrerá no domingo, 8, e então será conhecido o grande campeão do rodeio.
O rodeio na arena Rio Amazonas, retorna na próxima quinta-feira, 5, com a fase primeira classificatória de 15 peõesFoto: Jhon Martins/GEA
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Por Weverton Façanha
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL