53ª Expofeira

"É uma vitrine do que o Amapá produz. Fiquei impressionado", diz turista venezuelano ao visitar a 53ª Expofeira


Leonardo Contreras conheceu a mega estrutura do Parque de Exposições da Fazendinha neste domingo, 1º setembro.


A cultura, gastronomia e as oportunidades de negócios são atrativos para quem visita a 53ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Além dos amapaenses, turistas de outros países também aproveitam a passagem pelo estado para conhecer a feira, que é a maior da Amazônia. 

O arquiteto venezuelano, Leonardo Contreras, de 44 anos, ficou encantado com o que viu na noite deste domingo, 1º de setembro. Conhecendo a Expofeira pela primeira vez, ele ficou impressionado com a grandiosidade e a diversidade da feira.

"Eu vim conhecer a Expofeira porque é um lugar para se divertir, conhecer a cultura, e explorar oportunidades de negócios. Fiquei impressionado com o tamanho do local, as atrações, e a variedade de estandes. Há muitas oportunidades para se divertir e experimentar novas comidas", comentou Contreras, entusiasmado com o parque.

53ª Expofeira do Amapá é a maior feira de eventos da Amazônia53ª Expofeira do Amapá é a maior feira de eventos da AmazôniaFoto: Iago Fonseca/GEA

O morador de Caracas, na Venezuela, foi com os amigos curtir as atrações, e ressaltou o potencial da feira como um espaço para o intercâmbio cultural e de conhecimentos, refletindo a riqueza e a diversidade do Amapá.

Para Contreras, a feira é mais do que um evento, é uma celebração da cultura e das tradições locais, além de ser um impulso significativo para a economia e o turismo na região. "A Expofeira é uma vitrine do que o Amapá produz", concluiu.

Leonardo Contreras ficou impressionado com a grandiosidade e a diversidade da feiraLeonardo Contreras ficou impressionado com a grandiosidade e a diversidade da feiraFoto: Evandro Vilhena/GEAEla voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Por Adryany Magalhães

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL