Amapá Digital | Quinta-Feira, 07 de novembro de 2024.
Anúncio foi feito nesta segunda-feira, 2, durante os shows de Eyshila e Banda Som e Louvor, na 53ª Expofeira do Amapá.
O Amapá terá uma Semana da Cultura Gospel no mês de dezembro. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira, 2, pelo governador Clécio Luís na noite gospel da 53ª Expofeira, a maior feira de negócios da Amazônia. O evento terá show nacional do cantor Fernandinho.
"Se preparem, será uma semana para marcar o Dia da Bíblia [8 de dezembro] e celebrar quem faz a cultura gospel no Amapá, que envolve toda uma cadeia econômica. O povo de Deus pediu muito e nós atendemos: terá show do cantor Fernandinho", anunciou o governador.
Governador Clécio LuísFoto: Netto Lacerda
O evento, organizado pelo Governo do Amapá, será realizado no período de 6 a 10 de dezembro, encerrando com o cantor Fernandinho. Além disso, foi anunciada ainda a preparação da 1ª ExpoCristã, um evento no formato da Expofeira, para reunir empreendimentos cristãos de diversos segmentos.
A valorização da comunidade evangélica no Amapá é um dos compromissos de Clécio Luís, que implementou este ano duas cadeiras da cultura gospel no Conselho Estadual de Cultura, ocupadas por Maza Rízia e Denis, reconhecendo a importância do segmento para o estado.
Cantor Fernandinho se apresenta em dezembro, no AmapáFoto: Divulgação
Fernandinho
O cantor também é compositor, produtor, pastor e escritor. Iniciou a carreira em 2001, quando gravou em estúdio o CD "Formoso És". Suas letras surgem de experiências compartilhadas com a igreja em forma de melodias de louvor e adoração.
Com a carreira consolidada, Fernandinho também realizou projetos com outros artistas gospel, como Aline Barros, David Quinlan, The Digital Age e outros. Seu último trabalho, o ao vivo “Único”, foi lançado em abril de 2023 e conta com 13 faixas.
Na era da música digital, o artista continua sendo uma referência na música cristã brasileira, ocupando o posto de mais ouvido nas plataformas Spotify e Deezer nos últimos 5 anos.
Por Fabiana Figueiredo
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL