53ª Expofeira

Péricles encanta multidão com pagode romântico e samba raiz na 53ª Expofeira do Amapá


Cantor se apresentou na Arena Rio Amazonas, no Parque de Exposições da Fazendinha, e trouxe sucessos antigos do Exaltasamba, como “Dança do Bole, Bole” e “É no Pagode”.


Em um show marcado pelo samba raiz, o cantor Péricles reuniu uma multidão de fãs apaixonados na sexta noite da 53ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado. Com sucessos consagrados, o artista se apresentou na terça-feira, 3, após o pagodeiro Dilsinho, por aproximadamente duas horas no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

FOTOS: com voz inconfundível, Péricles emociona com repertório clássico do samba ao pagode e românticas internacionais na 53ª Expofeira do Amapá

Pela primeira vez em carreira solo no Amapá, Péricles encantou o público com hits como “Até que Durou”, “Melhor eu ir” e “Supera”. Porém, mesmo em sua nova fase, o cantor não deixou de revisitar os sucessos que marcaram sua trajetória no Exaltasamba, como “Dança do Bole, Bole” e “É no Pagode”.

“Só estou acreditando porque estou aqui, com certeza é uma felicidade enorme poder vir para a Expofeira e me apresentar para um povo tão carinhoso e acolhedor. Fazia muito tempo que não nos víamos, então temos que aproveitar bastante. É uma honra e um prêmio estar aqui nesta noite”, ressaltou o cantor.

Durante o show, artista agradeceu carinho do público amapaenseDurante o show, artista agradeceu carinho do público amapaense - Foto: Nayana Magalhães/GEA

Quem decidiu acompanhar o show do "Rei da Voz" foi o vendedor Jean Carlos, de 47 anos, acompanhado de sua esposa e suas primas. Fãs de um dos maiores românticos do país, toda a família levou cadeiras de praia para prestigiar o evento na Expofeira.

“Acompanho o Péricles desde a época do Exaltasamba, e ver ele cantando ao vivo, aqui em Macapá e com a minha família, é muito emocionante. As crianças ficaram encantadas, especialmente com as músicas que a gente ouvia juntos em casa. Foi um show inesquecível”, afirmou Jean.

Vendedor Jean Carlos, de 47 anos, e sua famíliaVendedor Jean Carlos, de 47 anos, e sua família - Foto: Mikhael Santos/GEA

O estudante Nicolas Neves, de 23 anos, não escondeu a empolgação ao falar sobre a noite inesquecível que viveu ao lado dos amigos. Com sua cuba em mãos, ele destacou a atmosfera única que Péricles proporciona.

“Eu e meus amigos somos fãs do Péricles há anos, e quando soubemos que ele viria, não pensamos duas vezes. Trouxemos nossa cuba, pois é algo que não pode faltar, né? O show foi incrível, ele cantou todas as que marcaram nossa infância e as mais recentes também. Vamos guardar essa Expofeira na memória”, contou Neves, empolgado.

Estudante Nicolas Neves, de 23 anos, com seus amigos e sua cubaEstudante Nicolas Neves, de 23 anos, com seus amigos e sua cuba - Foto: Mikhael Santos/GEA

 

Péricles

Em 1986 foi um dos fundadores do Exaltasamba, um dos mais populares grupos do Brasil. Ao lado dos outros integrantes, ganhou diversos prêmios como do Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode em 2011.

Em 2012, Péricles iniciou a carreira solo se destacando na mídia. Em 2018, lançou em todas as plataformas o álbum “Em Sua Direção” (indicado em 2019 ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de Samba/Pagode).

Péricles cantou na sexta noite da maior feira agropecuária da AmazôniaPéricles cantou na sexta noite da maior feira agropecuária da Amazônia - Foto: Lidiane Lima/GEA

 

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL