53ª Expofeira

Festival de Música Amazônica traz Lia Sophia para a 53° Expofeira do Amapá neste sábado, 7


O show integra uma das principais atrações do Mini Teatro Caboco, dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.


 A cantora Lia Sophia vai mostrar todo o gingado no Festival de Música Amazônica que integra a programação da 53ª Expofeira do Amapá. A apresentação será no sábado, 7, a partir das 21h, no Mini Teatro Caboco, dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

O Festival terá ainda nomes renomados da música amapaense como João Amorim, Brenda Melo e Banda Negro de Nós. A noite encerra com a participação do Wakerê, atração da Guiana Francesa.

O Mini Teatro é voltado para a valorização dos talentos da Região Norte, já passaram pelo palco nomes como Patrícia Bastos, Nilson Chaves, Fineias Nelluty, Helder Brandão e Beto Oscar, as bandas Pinducos e Placa, Rambolde Campos e Nivito Guedes.

Mini Teatro Caboco valoriza os talentos da Região NorteMini Teatro Caboco valoriza os talentos da Região Norte - Foto: Jorge Júnior/GEA

Lia Sophia 

As duas décadas de carreira da cantora e compositora Lia Sophia deram a ela a independência na condução da própria carreira. Nascida em Caiena, na Guiana Francesa, Lia foi criada na Região Norte do Brasil. Viveu em Macapá (AP) e depois em Belém (PA), onde decidiu que a música seria seu ofício de vida.

Lia Sophia propõe uma música amazônica contemporânea resistente, manifestando assim, a ancestralidade indígena e africana que marcam a música amazônica, misturada a sintetizadores e elementos eletrônicos universais.

No setlist estão músicas autorais que tratam do universo amazônico, apresentando ritmos como o carimbó, o marabaixo, a guitarrada, o banguê e o lundu em sucessos da artista como “Ai Menina”, trilha sonora de “Amor, Eterno Amor” e “Incendeia”, trilha de “A Força do Querer”, novelas da Rede Globo.

 

Confira a programação do Mini Teatro Caboco:

  • Apresentador: Heraldo Almeida
    19h – DJ Alexandre
    19h30 – João Amorim
    20h – Brenda Melo
    20h30 – Negro de Nós
    21h – Lia Sophia
    22h30 – Wakerê (Guiana Francesa)

Por Jamylle Nogueira

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL