Amapá Digital | Quinta-Feira, 07 de novembro de 2024.
Todos os dias, um dos nove centros profissionalizantes do estado apresenta aos visitantes o trabalho desenvolvido em sala de aula no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A produção de alunos do Centro de Cultura Franco Amapaense foi apresentada na 53ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado, na quinta-feira, 5. Com pulseiras, colares, brincos e bonecas de pano, a instituição é a sexta a se apresentar no pavilhão Aquário da Inovação, em um espaço que muda de atração diariamente.
A unidade oferta os cursos de artesanato, recreador cultural e diversas modalidades de aulas de francês. Ainda nesta semana, será a vez das instituições Bi Trindade, Walkíria Lima e Cândido Portinari mostrarem à comunidade os trabalhos feitos em sala de aula no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A exposição acontece no estande dedicado à Secretaria de Estado da Educação na feira, e divide o espaço com outros núcleos da pasta, como a Coordenadoria de Geo-Educacionais.
Estande fica localizado no pavilhão Aquário da InovaçãoFoto: Luan Macedo/Seed
A professora Raquel Bezerra, de 51 anos, conta que diversos expositores na Expofeira deste ano são alunos egressos do Franco Amapaense, exemplificando a importância da instituição para o fomento do empreendedorismo.
“Estamos amando esse espaço da Expofeira para evidenciar o trabalho dos centros de educação profissional, porque, assim como a feira, o nosso trabalho é promover a economia criativa e o empreendedorismo. Aqui pudemos apresentar o nosso trabalho e estamos orgulhosos de ver tantos ex-alunos expondo também”, relata Raquel.
Professora do Centro Franco Amapaense, Raquel BezerraFoto: Léo Nilo/Seed
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Por Leo Nilo
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL