53ª Expofeira

Festival de Música Amazônia contagia o público no Mini Teatro Caboco da 53ª Expofeira do Amapá


Artistas da Região Norte embalaram com gingas do Marabaixo e MPA ao Carimbó no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.


 O Festival de Música Amazônia sacudiu o público presente no Mini Teatro Caboco na noite de sábado, 7, durante a maior feira de negócios da região norte, a 53ª Expofeira do Amapá. No Parque de Exposições da Fazendinha, o evento reuniu música regional e autoral de toda a Amazônia, encantando os participantes com ritmos diversos que celebram a cultura local.

A programação trouxe grandes nomes da música amazônica, como Cleverson Baía, João Amorim, Brenda Melo, Negro de Nós, Lia Sophia, além do grupo Wakerê, da Guiana Francesa. O público foi presenteado com uma noite recheada de sons que variaram do rock ao gospel, passando pelo carimbó, marabaixo, música de Caiena e, claro, a tradicional Música Popular Amapaense (MPA).

Público foi presenteado com uma noite recheada de sons que variaram do rock ao carimbó e marabaixoPúblico foi presenteado com uma noite recheada de sons que variaram do rock ao carimbó e marabaixoFoto: Márcia do Carmo/GEA

Josineth Alencar, de 28 anosJosineth Alencar, de 28 anosFoto: Amanda Isis"Amei que esse palco trouxe atrações regionais que reforçam e colocam em evidência a nossa cultura amapaense. Me identifico demais com as atrações de hoje e principalmente com a Negro de Nós, que foi quem me fez estar aqui”, contou a agente de saúde Josineth Alencar, de 28 anos, que aproveitou a oportunidade para assistir ao show da banda Negro de Nós.

O aposentado Celso Paulo Matos também não perdeu a chance de ver de perto sua cantora favorita, Lia Sophia. Ele afirmou que o gosto surgiu quando ouviu Lia em trilhas sonoras de novelas. Já sua esposa, Maria Jaci, enfatizou que Celso é um fã dedicado.

"Ele já passava o dia escutando Lia Sophia no celular, mas depois que nossa filha mandou o anúncio do show, ele começou a ouvir mais ainda", reforçou Maria.

Maria Jaci e Celso PauloMaria Jaci e Celso PauloFoto: Amanda Ísis

A noite começou com o DJ Alexandre, que abriu a programação e aqueceu o público. Em seguida, Cleverson Baía trouxe seu som gospel, emocionando os presentes. João Amorim colocou todo mundo para dançar e, quando a banda Negro de Nós subiu ao palco, o público entoou as canções regionais e a tradicional roda de marabaixo fez todo mundo se mexer.

Lia Sophia, com sua voz encantadora, hipnotizou a plateia. Até as crianças entraram no ritmo da regionalidade da artista, que trouxe ao Amapá o repertório de seu show de ano novo em Macau, na China. Seus bailarinos deram um show à parte e para finalizar a noite o grupo Wakere tocou seu som tropical da Guiana Francesa.

Secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli.Secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli.Foto: Márcia do Carmo/GEA"No total, criamos 10 espaços, cada um com sua especificidade artística, para receber o público. O Mini Teatro Caboco foi pensado para receber a música popular amapaense, a música regional e autoral dos nossos artistas. É uma música que conta nossa história; por isso, é muito importante dar essa atenção especial à nossa representatividade", afirmou a secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli.

Com uma programação tão diversificada e animada, o Festival de Música Amazônia reforçou o papel da Expofeira como um grande palco para a cultura do Amapá e da Amazônia, proporcionando ao público uma noite inesquecível de celebração e identidade cultural.

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Por Amanda Ísis

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL