Amapá Digital | Quinta-Feira, 07 de novembro de 2024.
Iniciativa de fortalecimento do turismo ambiental faz parte de um Termo de Cooperação Técnica assinado com o Governo do Estado.
O Amapá está na rota do turismo internacional. Esta semana, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o grupo Rotas Amazônicas Integradas (RAI), lançaram uma campanha nos Estados Unidos evidenciando o estado como potência ambiental sustentável.
Com o slogan "Brazilian Amazon, an inner journey", que na tradução livre significa "Amazônia Brasileira, uma jornada interior", a campanha propõe uma conexão com a natureza, e incentiva o turista estrangeiro a conhecer as florestas brasileiras. A iniciativa conta ainda, com uma série de vídeos e com exposição nos dias 23 e 27 de setembro, em Nova Iorque.
VEJA O FILME OFICIAL DA CAMPANHA ABAIXO DA MATÉRIA.
A campanha faz parte de um Termo de Cooperação Técnica assinado em agosto, durante o Salão Nacional do Turismo, no Rio de Janeiro (RJ), que contou com a participação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
Termo de Cooperação Técnica assinado para divulgar os destinos amazônicos - Foto: Arquivo Setur
A publicidade destaca a biodiversidade das árvores, rios, cachoeiras e animais, além de reforçar experiências étnicas, culturais, gastronômicas e de autocuidado com os povos da floresta.
A secretária de Estado de Turismo (Setur), Syntia Lamarão, destacou a importância da assinatura do termo para desenvolver o estado e a região e explicou que o Amapá já tem experiência em receber turistas de outros países.
"O mundo poderá conhecer ainda mais nosso turismo sustentável. Visitantes da Guiana Francesa, Suriname e França têm nos procurado para desfrutar da natureza e tranquilidade. Os passeios turísticos movimentam a economia local e divulgam a cultura amapaense, a região Norte é rica e tem enorme potencial", frisou Syntia.
Incentivo ao turismo
Além dos atrativos naturais por ser o estado mais preservado do país, o Governo do Amapá impulsiona o setor com medidas que vão desde o fortalecimento do turismo de eventos, com a realização de programações como a Expofeira, Startup20, carnaval, Réveillon, Folia Literária e Arraiá do Povo até compensações como a redução do ICMS sobre combustíveis da aviação para 3% para incentivar a ampliação da oferta de voos no estado.
Por Ana Anspach
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL