Amapá Digital | Quinta-Feira, 07 de novembro de 2024.
O SESI Amapá vai realizar a primeira edição do Circuito SESI Cultural, uma iniciativa que vai movimentar a cena cultural do estado e criar oportunidades para artistas locais. O evento, que acontecerá nos dias 4 de outubro em Macapá, na Praça Jacy Barata, na região central da cidade, e será um marco na promoção das diversas expressões da arte amapaense, desde a dança até a música e produções audiovisuais.
O projeto é voltado para valorizar a cultura local e, ao mesmo tempo, inserir novos talentos no cenário artístico, oferecendo visibilidade e espaço para que possam mostrar ao público as criações.
A programação vai reunir diferentes formas de manifestação cultural, como marabaixo, apresentações de dança clássica e contemporânea, performances de poesia e DJ, além de produções audiovisuais que retratam a arte urbana de Macapá e a relação do povo amapaense com o local onde vivem.
Um dos destaques do evento é a revelação de novos artistas que estão se consolidando no segmento cultural e que, com essa oportunidade, podem alcançar ainda mais visibilidade no cenário local.
Para a coordenadora do Circuito SESI Cultural, Paula Lopes, o evento também contribui para o desenvolvimento da economia criativa e da sustentabilidade cultural do estado, promovendo o crescimento econômico por meio da arte. "A proposta é integrar arte, economia criativa e sustentabilidade, enriquecendo o cenário cultural local e promovendo inclusão e inovação", comenta.
O evento é gratuito e aberto a todas as idades, com a expectativa de criar um grande encontro entre a comunidade e as expressões artísticas que fazem parte da identidade cultural do Amapá. E além da capital, o evento também será realizado em Santana. Neste local as apresentações acontecerão na Praça do Fórum, dia 11 de outubro.
Programação do Circuito SESI Cultural em Macapá - 17h40 - Ginástica Laboral - 18h – Apresentação de Marabaixo com o Grupo Azebic - 18h35 – Aulão de ritmos - 19h10 – Espetáculo de dança Soneto Tucuju, com a Escola Anete Peixoto - 19h50 – Poetas Azuis - 19h35 – Trabalho audiovisual: O grafite em Macapá e seu poder de transformação social, de Junior Vianna - 20h50 – Pas de deux do Lago dos Cisnes, com o Grupo Âmago - 21h – Espetáculo Etéreo, com Palo Mídias - 21h15 – Ballet neoclássico, com o Grupo Âmago - 21h20 – Trabalho audiovisual: Eu Amazônida, com Lab. Dança - 21h45 – DJ Felipe Alme
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL