Amapá Digital | Quinta-Feira, 07 de novembro de 2024.
Ação ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, das 17h às 21h, para fomentar o empreendedorismo local.
O Governo do Estado promove entre esta quinta-feira, 10, e o sábado, 12, em frente à Casa do Artesão, a Feira de Artigos Religiosos. O objetivo do evento é aproveitar a véspera do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece no domingo, 13, para que artesãos possam vender produtos para uso dos fiéis e devotos durante a procissão.
Durante a feira, o público poderá comprar camisas, chapéus, fitas, terços, imagens customizadas e outros objetos religiosos expostos por 12 artesãos. A feira vai funcionar das 17h às 21h, sendo organizada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e a Coordenação Estadual do Artesanato.
“No período do Círio de Nazaré, empreendedores poderão vender seus produtos para ganhar uma renda extra. É mais uma oportunidade criada pelo Governo do Estado para atender artesãos, principalmente os que trabalham com a confecção de artigos religiosos”, explicou o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.
Artesanato religioso poderá ser usado no Círio de Nossa Senhora de Nazaré - Foto: Divulgação/Sete
Círio 2024
Este ano, com o tema “Em oração com Maria aprendemos a amar e servir, para que o Reino de Deus aconteça!", o Círio de Nossa Senhora de Nazaré sai em procissão pelas ruas e avenidas de Macapá no domingo, 13. A partida será do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, terminando na Igreja Matriz de São José.
Em setembro, a padroeira da Amazônia iniciou a peregrinação em Macapá pelo Palácio do Setentrião, sede do Governo do Estado, com missa solene e ritos católicos. A imagem foi recebida pelo governador Clécio Luís.
Por João Clésio
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL