Amapá Digital | Quinta-Feira, 07 de novembro de 2024.
Evento movimentou a economia e promoveu cultura durante três dias de programação.
A II Expoagro, em Tartarugalzinho, contou com uma programação diversificada com entretenimento, cultura e desenvolvimento econômico entre os dias 10 e 12 de outubro. O festival apoiado pelo Governo do Amapá se consolidou como mais um importante evento de exposição dos atrativos da região, fomento ao turismo e circulação da economia local.
A programação foi marcada por diversos ciclos de palestras com temas que abordaram desde inovações no setor agropecuário até práticas sustentáveis para o desenvolvimento local. Um dos momentos de destaque foi a entrega de 15 licenciamentos ambientais a produtores rurais, um marco importante para o fortalecimento da agricultura na região.
“Como uma gestão municipalista, é uma orientação do governador Clécio Luís firmar parcerias com os municípios em agendas que impulsionam o desenvolvimento local. A II Expoagro é um exemplo disso, um evento que valoriza não apenas o setor agrário, mas também faz girar a economia da cultura através do potencial artístico e turístico que Tartarugalzinho tem para oferecer”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Clicia Di Miceli.
Maria do Espírito empreende há mais de 20 anos - Foto: Aog Rocha/GEA
Empreendedora há mais de 20 anos, Maria do Espírito, conhecida como dona Pito, reforçou que o evento ajuda na renda da família.
“Amo o que eu faço, trabalhar com gastronomia é uma realização, e a gente espera eventos como esse para garantir uma renda extra para minha família que também está aqui me ajudando”, destacou a empreendedora.
Rainha e princesas da II Expoagro em Tartarugalzinho - Foto: Aog Rocha/GEA
Além de um centro de negócios agrários, o evento contou com atrações locais como Letícia Auolly, Adenor Monteiro, Edyvan Costa, Fernanda & Gurgel, Jarlan & Jairo, Renan Silva, Girassois Azuis, Tocando a Alma, Gurgel e Henrique, e os grupos de capoeira Mestre Bimbinha, Vivência e Mão Branca. As noites também contaram com atrações nacionais como Felipe Amorim, Nadson O Ferinha, além do rodeio e desfile para escolha da rainha.
Prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro - Foto: Aog Rocha/GEA
“A gente vê nesse setor, seja na agricultura familiar ou no agronegócio, uma potência econômica para o Amapá inteiro. Então, este é justamente o momento em que fazemos ações, não só festivas, mas também institucionais. Além do setor primário, temos também o comércio, o empreendedorismo, o artesanato, que ajudam muito, nesses três dias de eventos, a movimentar a nossa economia. Então, agradecemos o Governo do Estado, porque somente com a prefeitura não seria possível executar um evento desse porte, e esse apoio foi fundamental para conseguirmos atender com uma mega estrutura”, afirmou o prefeito do município, Bruno Mineiro.
Por Amelline de Queiroz Colaboração: Paula Morazza
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL