Amapá Digital | Quinta-Feira, 07 de novembro de 2024.
Ação é gratuita e pode ser feita pela internet, na categoria MasterClass, e para a criação de laboratórios de produção cinematográfica. Evento conta com apoio do Governo do Estado.
Para incentivar, fortalecer e valorizar as produções da Região Norte do Brasil, o Governo do Estado apoia o 1º Festival de Roteiro e Audiovisual Amapá Amazônia (Fera). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet na categoria MasterClass, até 13 de novembro, e até o dia 15 deste mês para a criação de laboratórios de produção cinematográfica.
INSCREVA-SE AQUI
O Fera, que acontece entre 15 de novembro e 10 de dezembro, é um projeto realizado pela produtora Duda Filmes e viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do edital Latitude Zero da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O evento abriga produções de roteiros originais nas categorias de longa-metragem de ficção, série de ficção, série documental e curta-metragem de ficção ainda não roteirizada, com temáticas diversas.
Na categoria MasterClass, haverá oficinas virtuais com especialistas, que darão dicas e orientações sobre como produzir e desenvolver projetos do tema. Além disso, os laboratórios específicos para cada categoria audiovisual irão ensinar a construir ideias cinematográficas. A CEO à frente da Duda Filmes, Ana Vidigal, comentou sobre o evento.
CEO à frente da Duda Filmes, Ana Vidigal - Foto: Divulgação
“O Fera vem para contribuir para o fortalecimento da indústria cinematográfica no Amapá, na região e o desenvolvimento de novos talentos locais. Queremos dar voz e visibilidade às narrativas amazônicas, além de premiar os melhores argumentos/roteiros dos produtores daqui, incentivando o que é nosso”, destacou Ana.
Nesta primeira edição, os produtores amapaenses de audiovisual serão premiados com troféu e dinheiro no valor de R$ 1,5 mil a R$ 2,5 mil. A premiação será realizada de forma presencial e está prevista para 28 de dezembro, no encerramento do evento.
Os participantes também poderão ser premiados na Academia Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA), uma instituição dedicada à promoção e defesa dos direitos da categoria de autores-roteiristas, que ofertará uma vaga gratuita anualmente para 1º projeto de série e 1º longa-metragem e acesso aos recursos e à rede da ABRA. A Cardume Filmes, uma das apoiadoras do evento, dará a todos os selecionados 6 meses de acesso à sua plataforma.
Confira a programação da categoria MasterClass:
Por Bianck Bastos
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL