Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
O ato de nomeação ocorreu na noite de sexta-feira, 20, no Palácio do Setentrião.
O governador Clécio Luís nomeou para o cargo de procurador-geral de Justiça, promotor Alexandre Monteiro, que vai comandar o Ministério Público do Amapá (MP-AP) no biênio 2025/2027. A nomeação ocorreu na noite de sexta-feira, 20, no Palácio do Setentrião.
A lista tríplice era formada pelo atual procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos, procurador Nicolau Crispino, e promotor Alexandre Monteio, o mais votado pelos membros da instituição.
"Recebi uma lista tríplice com três grandes nomes do nosso Ministério Público e decidimos em sinal de confiança, respeito e por acreditar no papel desta instituição, que escolheríamos o mais votado pelos próprios membros, que foi o promotor Alexandre Monteiro. É a segunda vez que ele é o mais votado em lista tríplice. Assim, fazemos deferência as escolhas do MP", destacou o governador Clécio Luís.
Procuradores Nicolau Crispino e Ivanei Cei com o governador Clécio Luís e o novo procurador-geral Alexandre Monteiro - Foto: Max Renê/GEA
Estiveram presentes durante o ato de nomeação a procuradora de Justiça e conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ivana Cei e o procurador de Justiça, Nicolau Crispino.
Novo procurador-geral do MP-AP
Novo procurador-geral de Justiça do MP-AP, Alexandre Monteiro
Foto: Max Renê/GEA
Alexandre Flávio Medeiros Monteiro é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele é bacharel em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), especialista em ciências criminais pela Universidade Sul de Santa Catarina (Unisul), graduado em ciências contábeis pela Faculdade Estácio e especialista em direito administrativo e gestão pública junto à Fundação Escola Superior do Ministério Público.
No MP-AP foi aprovado no quinto concurso para promotor de Justiça substituto, sendo empossado em 2006. Exerceu a titularidade nos municípios de Oiapoque, Amapá, Tartarugalzinho e Mazagão.
Monteiro foi ainda assessor da Corregedoria-Geral do MP-AP, no período de 2014 a 2020, e integrou grupos e comissões no âmbito interno. Atualmente exerce a titularidade da 8ª Promotoria Criminal de Macapá e o cargo de secretário-geral da Procuradoria-Geral de Justiça.
Por Weverton Façanha
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL