Valorização

Governador Clécio Luís reforça valorização da segurança com a promoção de 96 oficiais e praças da Polícia Militar


Em menos de dois anos de gestão, cerca de 930 ascensões foram promovidas, reconhecendo o trabalho dos servidores da segurança pública.


 O governador Clécio Luís oficializou na segunda-feira, 23, no Comando Geral da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), a promoção de 96 oficiais e praças da corporação, somando em menos de dois anos de gestão, cerca de 930 ascensões na carreira dos PMs.

A formatura simboliza o respeito aos servidores da segurança pública e que a solenidade faz parte da política de investimentos no setor da defesa social do estado, com a aquisição de equipamentos e infraestrutura para as tropas.

Polícia Militar do Amapá contabiliza 930 ascensões na carreira em menos de dois anos de gestão do governador Clécio Luís Polícia Militar do Amapá contabiliza 930 ascensões na carreira em menos de dois anos de gestão do governador Clécio LuísFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEANa ocasião, Clécio Luís assinou a lei de promoção à graduação de cabo nas corporações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (CBM-AP). A legislação visa garantir que os soldados tenham acesso à promoção para cabo após quatro anos de serviço, sem a necessidade de concurso ou curso de formação. 

“Assinamos a Lei que permite a promoção de soldado a cabo utilizando como critério o tempo de serviço, beneficiando quase mil policiais militares e bombeiros e suas famílias. Com isso, elevamos a pirâmide da PM e do Corpo de Bombeiros, pois estamos convocando muitos soldados com as chamadas dos concursos públicos, além de representar uma economia significativa para o Estado, com o objetivo principal de valorizar a tropa", garantiu o governador.

Governador Clécio Luís assina a Lei de promoção à graduação de cabo na PM e Corpo de BombeirosGovernador Clécio Luís assina a Lei de promoção à graduação de cabo na PM e Corpo de Bombeiros - Foto: Maksuel Martins/GEA

Os militares avançam na carreira, assumindo novas atribuições e cargos mais elevados dentro da estrutura hierárquica, contribuindo com a instituição e elevando a qualidade do serviço prestado no combate à criminalidade e na proteção da população. 

Em 2023, o governador retomou a regularidade das cerimônias de promoção na Polícia Militar, sendo esta a 6ª ascensão dos policiais militares.

Coronel Carlos Augusto, comandante em exercício da PM-AP

Coronel Carlos Augusto, comandante em exercício da PM-AP - Foto: Jorge Júnior/GEA

“Hoje celebramos a 6ª promoção presidida pelo governador Clécio Luís, desde agosto. É importante ressaltar também que conseguimos a promoção na data correta, essa foi uma tradição resgatada. Desde então, já são 927 policiais militares promovidos na governança atual, com os 96 policiais militares da cerimônia de hoje. Agradecemos ao governador por ter esse olhar diferenciado para a segurança pública, especialmente com a Polícia Militar”, frisou coronel Carlos Augusto, comandante em exercício da PM-AP.

Valorização

Durante a solenidade, houve a entrega da medalha do mérito tenente “José Alves Pessoa” e da medalha do mérito “Forte São José”, para personalidades civis e militares em homenagem e reconhecimentos de gratidão pelos relevantes serviços prestados à instituição e à sociedade civil.

Capitão Josiagab Oliveira sendo homenageado com honraria militar

Capitão Josiagab Oliveira sendo homenageado com honraria militar - Foto: Maksuel Martins/GEA

“Hoje tive a oportunidade de receber a medalha “Forte São José”, e é muito gratificante, pois é uma forma de valorização, não só do meu trabalho, mas do trabalho de diversos policiais que também estão recebendo essas honrarias, como reconhecimento da atuação diário do serviço na proteção da sociedade”, disse capitão Josiagab Oliveira.

Por Marcelle Corrêa

Confira como foi a promoção de 96 oficiais e praças da Polícia Militar do Amapá:

Foto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEAFoto: Maksuel Martins/GEA

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL