Amapá Digital | Terça-Feira, 14 de janeiro de 2025.
São 282 unidades populares que recebem os últimos serviços para serem entregues à comunidade. Residencial irá homenagear o boxeador Nelson dos Anjos, falecido em 2024.
O Governo do Amapá entra na reta final da construção do Conjunto Habitacional PAC Congós, na Zona Sul de Macapá, com 282 unidades populares. As frentes de trabalho atuam nos acabamentos de pintura, paisagismo, urbanização e asfaltamento das vias de acesso das áreas internas. A obra integra o Plano de gestão para garantir dignidade e bem-estar social da população.
O novo habitacional levará o nome do grande esportista, ex-boxeador e treinador Nelson dos Anjos, que faleceu em setembro de 2024, em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido por ele na comunidade chamado "Formando Campeões", que alcançou repercussão nacional e deu oportunidade a muitos jovens amapaenses para a prática do esporte.
Habitacional recebe últimos ajustes para ser entregue à população ainda em 2025
Foto: Sal Lima/GEA
O conjunto Nelson dos Anjos somará às outras 1.512 mil unidades habitacionais entregues pelo Governo do Estado, entre apartamentos e casas, em Macapá. Em dois anos, 1 mil famílias receberam dignidade com a segunda etapa do Miracema, na Zona Norte, e outras 512 no Vila dos Oliveiras, na Zona Sul da capital.
A Secretaria de Infraestrutura (Seinf) é responsável pela obra que contempla 272 apartamentos com 40 metros quadrados cada, contendo dois quartos, banheiro, sala conjugada com a cozinha e área de serviço. Além disso, outras 10 casas são destinadas para pessoas com deficiência, divididos em 17 blocos.
Secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre
“Nós estamos finalizando mais uma obra histórica, mais de 280 unidades habitacionais aqui no Congós, onde as pessoas poderão morar com conforto, com iluminação de Led, pintura acrílica, apartamentos com lajota cerâmica no piso, além das residências que também serão entregues e que seguem o mesmo padrão. Tudo isso aqui desse bairro consolidado na capital, onde haverá ainda centros comunitários, espaços de entretenimento, lazer e quadra poliesportiva’, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
Entre os ajustes que integram as atividades finais do novo habitacional, estão a checagem geral dos apartamentos, etapa em que as equipes fazem a conferência de todos os serviços realizados para que tudo esteja em condições adequadas de entrega aos beneficiários.
Engenheiro analista de infraestrutura, Gisvandro Ferreira
“Essa é uma parte fundamental para que a gente faça revisão e as adequações necessárias em tudo o que foi executado nos ambientes internos e externos. É uma edificação ampla, com uma estrutura moderna e organizada de moradias que atendem as necessidades da população e nós atuamos de forma intensa nessa última fase”, ressaltou o engenheiro analista de infraestrutura, Gisvandro Ferreira.
Residencial Nelson dos Anjos
O conjunto habitacional é fruto da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, construído com recursos federais e também do Tesouro Estadual, com orçamento de R$ 33 milhões, articulados pelo senador Davi Alcolumbre.
O habitacional terá ainda dois centros de convivência, quadra poliesportiva e academia ao ar livre, sendo assegurado saneamento básico, rede de água, energia elétrica, pavimentação, paisagismo e mobilidade com acessibilidade.
Por Cristiane Nascimento
São 282 unidades populares que vão atender moradores do bairro Congós
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL