Turismo

Governo do Estado se reúne com trade turístico do Amapá para planejamento do calendário de ações de 2025


Ação visa organizar as programações para o ano vigente e intensificar a captação de eventos que possam atrair visitantes e movimentar a economia local.


O Governo do Estado deu início a uma série de agendas estratégicas com os principais representantes do setor turístico do Amapá. A ação segue até a sexta-feira, 23, e visa organizar as programações para o ano de 2025 e intensificar a captação de eventos que possam atrair visitantes e movimentar a economia local.

Os encontros iniciaram na segunda-feira, 20, e foram realizados com representantes das redes de hotelaria, bares, restaurantes, entidades e guias do setor. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) busca alinhar os planejamentos e levantar demandas prioritárias. A reunião destacou a importância de fortalecer a estrutura turística do estado, considerando o papel do Amapá como um destino de grande potencial na Região Norte.

"Nosso objetivo é criar um calendário robusto e atrativo, que valorize as características únicas do Amapá. Queremos garantir que o turista que nos visita tenha uma experiência inesquecível, e isso passa pela hospitalidade, pela qualidade nos serviços e pela valorização do nosso patrimônio natural e cultural", destacou a secretária da Setur, Syntia Lamarão.

Secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão

Secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão

Foto: Nayana Magalhães/GEA

As reuniões continuam com a expectativa de consolidar um plano de ação que contemple as demandas apresentadas, e impulsione o turismo amapaense como uma das principais atividades econômicas para 2025.

Entre os participantes do encontro, o coordenador do Observatório do Turismo do Amapá (Obtur), Sandro Bello, destacou a relevância da captação de eventos como forma de consolidar o Amapá como destino turístico competitivo. 

"Discutir e planejar eventos estratégicos para o estado é uma oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo tudo o que o Amapá tem a oferecer. Precisamos atrair eventos que gerem não apenas fluxo turístico, mas também desenvolvimento para as comunidades locais", afirmou Bello.

Por Mikhael Santos

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL