Amapá Digital | Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025.
Evento reúne as 10 agremiações carnavalescas, no dia 3 de fevereiro, a partir das 16h, no Sambódromo de Macapá.
Como parte da programação do Carnaval 2025, a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), com incentivo do Governo do Estado, realiza no dia 3 de fevereiro, o Festival de Samba de Enredo e Bateria. O evento acontece no Sambódromo de Macapá, a partir das 16h, prometendo aquecer o público para os desfiles nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.
No festival, cada agremiação terá quatro passadas para apresentar seu samba de enredo no palco, onde serão avaliados os quesitos: letra, melodia e arranjo. As baterias também terão sua vez, com três minutos para suas performances, onde serão julgados os quesitos: arranjo e criatividade.
As campeãs do festival de 2024 foram, Império da Zona Norte que garantiu o título de melhor samba de enredo com: "Bem vindo a Tartarugalzinho: Terra do mineiro, o grande pioneiro" e a melhor bateria ficou para Boêmios do Laguinho.
Celebração do título da Império da Zona Norte pelo título de melhor samba de enredo 2024
Foto: Divulgação
Homenagens e premiação
Os troféus deste ano irão homenagear duas grandes personalidades da história do Carnaval do Amapá:
As três escolas com melhores sambas de enredo vão receber:
Ordem de apresentação - CLIQUE PARA OUVIR
1ª. Embaixada de Samba Cidade de Macapá – 18h 2ª. Emissários da Cegonha – 18h40 3ª. Solidariedade – 19h20 4ª. Unidos do Buritizal – 20h 5ª. Império da Zona Norte – 20h40 6ª. Boêmios do Laguinho – 21h20 7ª. Piratas Estilizados – 22h 8ª. Maracatu da Favela – 22h40 9ª. Império do Povo – 23h20 10ª. Piratas da Batucada – 0h
Carnaval 2025
O Governo do Amapá repassou R$ 7,5 milhões para fomentar o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval 2025, reforçando o compromisso com a valorização da cultura popular e o fortalecimento das tradições carnavalescas. O investimento, fruto de emenda articulada pelo senador Davi Alcolumbre, foi destinado à Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), que distribuiu o recurso para as 10 agremiações, divididas nos Grupos Especial e de Acesso.
Por Adryany Magalhães
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL