Gestão pública

Governo do Amapá promove 2º Encontro Anual dos Setoriais de Planejamento do Poder Executivo Estadual


Evento reuniu servidores de diversas secretarias e destacou a importância da capacitação, organização e eficiência no setor público.


O Governo do Amapá realizou nesta sexta-feira, 21, o 2º Encontro Anual dos Setoriais de Planejamento do Poder Executivo Estadual, áreas consideradas essenciais para a elaboração e monitoramento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do estado. O evento, no auditório do Sebrae, em Macapá, reuniu servidores de todas as secretarias e órgãos de governo. 

A iniciativa, coordenada pela Secretária de Estado do Planejamento (Seplan), insere-se em uma política de alto rendimento na gestão pública e busca estimular boas práticas organizacionais, garantindo a eficiência e eficácia dos serviços prestados à sociedade, como ações governamentais, projetos e programas planejados. 

Evento foi destinado para servidores públicos do Governo do Estado

Evento foi destinado para servidores públicos do Governo do Estado

Foto: Maksuel Martins/GEA

O governador em exercício do Amapá, Adão Carvalho, desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), compartilhou a experiência do Poder Judiciário na implementação de uma cultura de metas, destacando que essa prática também pode ser aplicada no Executivo Estadual.

Governador em exercicío, Adão Carvalho

Governador em exercicío, Adão Carvalho

Foto: Maksuel Martins/GEA

"Nós temos essa experiência no Judiciário e incentivamos que todos se engajem e busquem aprimoramento no trabalho. Fazer cursos, capacitações e reciclagens é essencial para alcançar a excelência, pois isso exige um trabalho em equipe e resulta em um serviço mais qualificado à população”, destacou Carvalho. 

O momento contou com a palestra “Alta Performance na Administração Pública’, ministrado pelo secretário de Estado da Casa Civil, Lucas Abrahao, que ressaltou a importância de uma estrutura organizacional e hierárquica bem definida na gestão pública, proporcionando um fluxo eficiente de trabalho em equipe e comando dentro das secretarias. 

Secretário de Estado da Casa Civil, Lucas Abrahao

Secretário de Estado da Casa Civil, Lucas Abrahao

Foto: Maksuel Martins/GEA

“É criar um ambiente onde existam coordenadorias fortes, com uma cadeia de comando, que não é para você dar ordem apenas, pois historicamente está comprovado que centralizar as atividades não dá certo, quanto mais na gestão pública. Ninguém vai conseguir resolver tudo sozinho. O caminho é dividir as atribuições e cobrar. É comando, mas também é controle”, destacou o secretário. 

Em parceria com a Escola de Saberes Públicos e a Controladoria Geral do Estado (CGE), foi lançado o programa para a implantação do Selo de Excelência nas secretarias e demais órgãos do governo. A certificação será concedida nos níveis diamante, ouro e prata, com base em 10 critérios estabelecidos. A avaliação ficará a cargo da Seplan, que será a única pasta que não participa do processo de premiação.

Por Winicius Tavares

Lançamento do Selo de Excelência, que irá avaliar a qualidade na gestão das secretarias

Lançamento do Selo de Excelência, que irá avaliar a qualidade na gestão das secretarias

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL