Pesquisa mostra que brasileiros mudam de casa pelo menos 6 vezes durante a vida



Pesquisa revela que brasileiros mudam de casa pelo menos 6 vezes ao longo da vida. A pesquisa foi realizada por uma empresa de mudança residencial (Ferreira Mudanças) e conta com a participação de 500 pessoas.

Em uma pesquisa envolvendo 500 pessoas, foi abordado vários temas sobre mudança de casa. Um deles chamou bastante atenção. Foi perguntado: “Você já mudou quantas vezes ao longo da vida?”, e a resposta mais escolhida foi “Mais de 6 vezes”.

O motivo mais respondido para se mudar de casa é “estudo”. Mas há vários outros fatores que levam uma pessoa a se mudar. Trabalho, divórcio, casamento, melhor vizinhança e reforma, respectivamente, foram os outros mais escolhidos.

O que faz com que as pessoas fiquem se mudando, na maioria das vezes, é o fato de não possuírem casa própria. Na mesma pesquisa por exemplo, foi constatado que mais de 50% das pessoas não possuem moradia própria.

Quando moramos de aluguel, é comum se mudar com frequência. Seja em busca de uma casa melhor ou de um aluguel mais barato. Por isso, pelo menos 30% da população, já se mudaram pelo menos 6 vezes ao longo da vida.

Na mesma pesquisa também foi constatado que as pessoas preferem se mudar na sexta-feira. o motivo não foi abordado, mas entende-se que seja por conta do trabalho, pois se mudando na sexta, o final de semana pode ser usado para organizar a bagunça do pós mudança.

O mês preferido para se mudar é dezembro. Em seguida vêm novembro, outubro e setembro, respectivamente.

E por último, quase 60% dos brasileiros fazem a sua própria mudança, ao invés de contratar uma empresa profissional, o que coloca em risco a integridade dos móveis, eletrodomésticos, enfim, de toda a bagagem.

 

Fonte: Ferreira Mudanças

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO