NOVA CONVOCAÇÃO DE HABILITADOS NO CONCURSO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL; CONFIRA



O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou na tarde desta sexta-feira (16) mais uma chamada de habilitados no concurso da educação, que foi realizado em 2018. Esta é a segunda convocação feita em 202, após a prorrogação da validade do certame em janeiro. As duas chamadas juntas correspondem a 317 novos servidores no serviço público municipal.

A cerimônia de assinatura do edital de convocação 84 de 2021 foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura Municipal e contou com a presença dos secretários de Educação e Gestão do município, Edielson de Souza e João Alvarenga, respectivamente.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, explicou que a realização de mais essa chamada é fruto do esforço da prefeitura em planejar e preparar o Município para receber novos servidores efetivos.

“Fizemos primeiramente a extensão do concurso para mais dois anos, o que possibilitou naquele momento mais tranquilidade para os candidatos no cadastro reserva. A partir daí iniciamos a preparação da Prefeitura para recebê-los e hoje, por virtude deste planejamento, conseguimos realizar mais esta chamada”, enfatizou o prefeito.

São 50 candidatos para o cargo de professor, 5 para pedagogo e 2 para administrador, sendo um deles candidato com deficiência.

“A gente recebe sempre pedidos de que prefeitura chame logo todos os habilitados, mas é preciso termos segurança para essa chamada de forma responsável e continuarmos a honrar os nossos compromissos”, completou o chefe do Executivo municipal.

A professora Edileuza Figueira, representante dos habilitados convocados, agradeceu em nome de todos os convocados, o início dessa nova fase na vida de todos que esperavam há anos por essa chamada.

“Eu me sinto honrada por poder representar meus colegas habilitados. Juntos vamos a melhorar a educação em nosso município. Eu agradeço o trabalho e o compromisso de nosso prefeito com a área e aos colegas que ainda não foram chamados, eu sei que chegará a vez de vocês, assim como chegou a nossa”, celebrou.

A ordem de classificação da convocação dos candidatos segue os termos definidos no edital do processo. Os candidatos foram divididos em dois grupos para a entrega de documentos e exames médicos. Os novos servidores contemplados nesta chamada serão lotados em escolas dos distritos de Macapá, em turmas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

“Nós temos mais de 2 mil estudantes nos distritos de Macapá, onde nós identificamos carências de professores. Essa chamada servirá para atender esta demanda, o que evidencia o compromisso da prefeitura em investir em capital humano também nas escolas das regiões mais distantes do nosso município”, reforçou o titular da pasta da Educação, Edielson de Souza.

Também participaram da solenidade o subsecretário de Educação, Diego Santos, e o vereador Alexandre Azevedo (PP).

Atividades escolares no segundo semestre

Durante a solenidade, Dr. Furlan também falou sobre a previsão do modelo que será adotado a partir do dia 2 de agosto, no retorno das aulas na rede municipal de ensino.

“A partir de agosto nós abriremos também todas as creches do município em formato semipresencial, para adaptação, e voltaremos de modo híbrido com as turmas do 1º ao 4º ano, além de voltarmos com as turmas do 5º ano de modo presencial, seguindo todos os protocolos de biossegurança”, afirmou o prefeito.

Próximos passos do concurso

Algumas das próximas etapas do certame foram divididas em dois dias, para atender de forma fracionada os 57 candidatos, evitando aglomeração.

A fase de entrega dos documentos acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, na escola municipal de Educação Infantil Meu Pé de Laranja Lima, localizada no bairro Santa Rita, na avenida Cora de Carvalho, 137, entre as ruas Hildemar Maia e Professor Tostes.

No ato da entrega dos documentos, os candidatos devem apresentar assinados os formulários presentes em anexos ao final do edital de convocação.

Os aprovados serão encaminhados para a Junta Médica do Município de Macapá, onde deverão apresentar todos os exames admissionais exigidos nos dias 26 e 27 de julho.

No dia 30 de julho está prevista a divulgação da lista preliminar do exame documental e médico. Após o período de recurso, a lista definitiva poderá ser divulgada no dia 6 de agosto. A cerimônia de nomeação e posse está agendada para o dia 11 de agosto.

A lista de convocados e exames está disponível no edital 084/2021, disponível no site da Prefeitura de Macapá, para acessar clique aqui.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO