SECRETARIA DE MOBILIZAÇÃO POPULAR ARTICULA DOAÇÃO DE MATERIAL PARA RECONSTRUÇÃO DAS CASAS ATINGIDAS POR INCÊNDIO NO LAGUINHO



O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou na manhã deste sábado (17) a entrega de materiais para reconstrução das residências das vítimas atingidas por um incêndio, na avenida Mãe Luzia, no bairro Laguinho. O sinistro ocorreu na noite de 9 de julho e atingiu sete residências, sendo que duas foram completamente destruídas pelo fogo.

“Mais uma vez estamos na área do incêndio que atingiu famílias da Avenida Mãe Luzia. Durante toda a semana atuamos com serviços de limpeza, entrega de cestas e iluminação, cuidando da população que foi afetada pelo sinistro. Hoje a Prefeitura de Macapá, em parceria com a Associação do Banco da Amizade, entrega materiais para reconstrução das casas. Afinal, nossa missão é cuidar das pessoas’’, frisa o prefeito.

A ação faz parte de uma articulação da Secretaria de Mobilização e Participação Popular junto à Associação Cultural Banco da Amizade, que fez a doação de madeiras flechais, esteios, tarugos, tábuas de escama e assoalho, além de telhas e pregos.

Entre as beneficiadas está a costureira Sandra Barbosa, de 40 anos, que está grávida de 34 semanas. Ela conta que não deu tempo de salvar suas coisas, nem o enxoval do seu bebê, pois o fogo queimou tudo muito rápido.

“Estava fazendo uma sopa, pois sou diabética gestacional, quando escutei minha nora gritar. Ela estava na parte de cima com meu neto de 2 meses. Todo mundo começou a gritar para eu sair de casa, mas eu não estava entendendo. Quando saí, pensei que o fogo era somente no fio elétrico, porém não demorou para minha casa ficar totalmente destruída’’, conta a costureira.

Segundo Sandra, na sua residência moravam sete pessoas, incluindo o marido, filhos e netos, que agora estão espalhados com parentes e amigos.

“Deu tempo de salvar somente a vida, pois queimou tudo. Agradeço ao Dr. Furlan por olhar por nós, já veio aqui várias vezes para prestar assistência, mandando limpar e ajeitar a ponte aqui atrás. Agora teremos nossas casas novamente’’, agradeceu Sandra.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO